POR – ORMA CARBON
A Arena do Grêmio receberá pela primeira vez um evento de MMA. No dia 18 de novembro a cidade de Porto Alegre sediará a terceira edição do MMA Experience. De acordo com o CEO do evento, Fabiano Doca, o objetivo é contribuir com a valorização do esporte como disciplinador e formador de caráter de atletas e do público geral. “Quando fizemos a aposta em um formato exclusivo de evento, que inclui outras atrações além da luta, já havíamos pensado em atrair pessoas que talvez nunca tivessem ido a um evento de MMA, dando chance de trazer novos apaixonados e investidores para o esporte”, afirma Doca.
O MMA Experience Arena Gladiators teve o seu Card oficial finalizado neste final de semana. Além das três lutas internacionais, sendo duas valendo cinturão, o evento contará com cinco lutas no card preliminar, trazendo talentos do MMA nacional.
Outra grande atração confirmada para esta edição, foi a banda Comunidade Nin Jitsu, que irá animar o público antes dos combates no cage. “Nossa ideia sempre foi fazer o show de lutas, mas também garantir o entretenimento do público e nada melhor que uma banda consagrada no cenário nacional, que representa a música feita no Rio Grande do Sul, para ser a nossa parceira no MMA Experience”, disse Fabiano Doca.
O evento também está preocupado com o seu impacto ao meio ambiente. Por este motivo, foi realizado uma parceria com a Orma Carbon, que ficará responsável por compensar todas as emissões de gases de efeito estufa do evento. Segundo o sócio da Orma Carbon, Paulo Zanardi Jr., o primeiro passo será identificar todas as fontes emissoras do evento; como transporte, consumo de energia, geração de resíduos, entre outras. Depois serão calculados os impactos dessas emissões e por fim serão selecionados projetos socioambientais, que serão financiados para compensarem as emissões dos gases de efeito estufa.
Será também disponibilizada, no local do evento, uma calculadora de carbono, onde o público poderá inserir algumas informações pessoais e conhecer a sua pegada de carbono. “O público do MMA vem crescendo a cada ano. É importante sensibilizá-los sobre as mudanças climáticas e os impactos que nós e os grandes eventos podemos causar. Essas ações estão em acordo com os objetivos da Convenção do Clima”, disse Zanardi.