POR – IN PRESS PORTER NOVELLI / NEO MONDO
Relatório anual de sustentabilidade revela progresso em torno dos compromissos firmados pela companhia ao redor do mundo e destaca suas principais conquistas nas seguintes frentes: erradicação e prevenção de doenças, inovação e promoção da saúde
A Johnson & Johnson divulga hoje seu relatório anual “Saúde para a Humanidade” (Health for Humanity, em inglês), destacando os principais avanços da companhia em 2017 em direção a seus compromissos sociais, ambientais e de governança para continuar trabalhando na missão de transformar a trajetória da saúde para humanidade.
Analisando todas as suas práticas de negócios, a Johnson & Johnson compartilha importantes iniciativas para promover a saúde de pacientes, consumidores, funcionários e comunidades locais em escala global. O relatório revela como a companhia está se esforçando para erradicar e prevenir doenças, inovar na assistência e na forma de melhorar a saúde, além de colocar mente, corpo e ambiente saudáveis ao alcance de todos, em qualquer lugar.
“A Johnson & Johnson trabalha diariamente para garantir que a próxima geração seja mais saudável do que a anterior”, afirma Alex Gorsky, presidente global e diretor executivo da Johnson & Johnson. “Nossos esforços promovem sociedades mais saudáveis e nos fazem lembrar que o nosso trabalho ainda não terminou. Devemos continuar elevando o nível de exigência para nós mesmos e para o setor de saúde de forma ampla, para continuarmos conquistando nosso lugar nos corações e nas mentes das pessoas em todo o mundo”.
Abaixo estão os destaques sobre os principais avanços em 2017:
Mantivemos nosso compromisso de erradicar e prevenir doenças
- Anunciamos a aprovação do medicamento JULUCA® (combinação de dolutegravir com rilpivirina) pela FDA, agência americana de fiscalização e regulamentação de alimentos e medicamentos, em novembro. Desenvolvida em colaboração com a ViiV Healthcare, JULUCA ® é o primeiro e único regime de tratamento completo, de pílula única e que combina dois compostos, para pessoas infectadas pelo HIV-1.
- Ampliamos o acesso de 37.000 pacientes em 95 países à terapia contra a tuberculose multirresistente (MDR-TB) com SIRTURO® (bedaquilina) para melhor atendermos às necessidades de novos medicamentos aos pacientes de forma global.[1]
Criamos formas inovadoras para prestar assistência e melhorar a saúde
- Apresentamos o GenH, um desafio global de empreendedorismo social para trazer ideias inovadoras de mais de 54 países. A ideia é aproveitar a criatividade de jovens empreendedores para ajudarem na criação de soluções mundialmente relevantes e personalizadas para melhorar a saúde; em troca, a empresa vai oferecer mentoria e prêmios para viabilizar essas ideias em países como Índia, Gana e Brasil.
- Expandimos o mMitra, um programa inovador, iniciado na Índia, de mensagens para mobile que envia informações de saúde essenciais para gestantes e novas mães que vivem em comunidades urbanas de baixa renda. A iniciativa foi citada pela OMS e outras organizações como um exemplo global de programa digital de saúde em escala.
Promovemos saúde e bem-estar para toda a vida, assim como a saúde ambiental
- Apresentamos um novo padrão global de licença parental, em que nossos funcionários do mundo todo, incluindo países como Brasil, China, Índia e Japão, estão qualificados a receberem uma licença mínima de oito semanas remuneradas no caso de nascimento ou adoção de uma criança.
- Alcançamos 25% de uso de energia por fontes renováveis em toda a empresa e conquistamos nosso primeiro status de carbono neutro em uma unidade – a de Helsingborg, na Suécia -, para todas as fontes de energia nas instalações de armazenamento, manufatura e P&D.[2]
Para assistir o vídeo com o resumo de nossas conquistas em 2017, clique aqui.
Sobre o relatório “Saúde para a Humanidade”
Nosso relatório anual “Saúde para a Humanidade” revela nossos esforços para melhorar o acesso e os custos; criar ambientes, mentes e corpos saudáveis para todas as pessoas; melhorar as vidas de pessoas de todas as idades e em todas as etapas; e estabelecer padrões de saúde pública em todo o mundo. Em 2017, continuamos progredindo de forma significativa em direção às nossas 16 metas de mensuração, refletindo sete grandes objetivos. Clique aqui para acessar o hotsite e baixar o relatório em PDF. O resumo executivo do relatório está disponível em inglês, espanhol, francês, português, chinês e japonês.
Em 2017, a Johnson & Johnson recebeu os seguintes reconhecimentos pelo avanços em prol das metas humanitárias globais da empresa:
- Está entre as líderes da lista “Change the World 2017” da revista Fortune.
- Uma das líderes de projetos de P&D de vacinas pelo Access to Vaccines Index (ATVI).
- Permitiu que 38.000 adultos e 630 crianças tivessem acesso à terapia de HIV/AIDS com versões genéricas e com marca de PREZISTA, INTELENCE e EDURANT.[3]
- Aderiu ao programa Patent Information Initiative for Medicines (Pat-INFORMED).
- Está entre as top 100 inovadoras globais de 2017 segundo a Clarivate Analytics.
- Recebeu o prêmio Public Health Initiative of the Year pela tecnologia para dispositivos móveis mMitra na Índia.
- Nomeada como a melhor parceira fabricante na classificação Healthcare Supply Chain da Gartner.
- Recebeu o 2º lugar no índice de Diversidade e Inclusão da Reuters.
- Classificada como uma das dez melhores na lista Working Mother de 100 Best Companies for Working Mothers 2017.
- Recebeu o 15º lugar na lista CareerBliss de 50 Happiest Companies in America 2017.
- Recebeu um prêmio de patente em 2017 por sua ferramenta Global Aquatic Ingredient Assessment (GAIA).
- Classificada como uma das dez melhores nos EUA no Newsweek Green Rankings 2017
- Membro-fundador do Climate Leadership Council, Green Chemistry Pharmaceutical Industry Roundtable da American Chemical Society e Healthcare Plastics Recycling Council.
- Recebeu pontuação de 100% no Good Pharma Scorecard da Bioethics International.
- Empresa do ano de 2017 pela Minority Business Development Agency.
- Aceita no Supplier Engagement Leader Board da CDP, recebendo a classificação máxima por seu desempenho no envolvimento de fornecedores.