O projeto Cinesolarzinho leva cultura e diversão para famílias que nunca puderam vivenciar a magia de assistir a filmes nas telonas (Foto/Divulgação)
POR – LVBA COMUNICAÇÃO / NEO MONDO
Exposição, sessões e oficina gratuitas de cinema movimentaram Pacajus e reuniram mais de mil pessoas em dois dias de atividades criativas e culturais
A WestRock acredita que oferecer as melhores soluções em embalagens de papelão ondulado para seus clientes e colaborar para que o planeta seja um lugar melhor hoje e para as futuras gerações, é o seu papel no mundo. Para isso, organiza suas iniciativas de Sustentabilidade em três pilares: Pessoas, Planeta e Performance.
As ações do Pilar Pessoas existem para valorizar o que a empresa tem de mais precioso, as pessoas, sejam elas funcionários ou comunidades. Assim, a empresa desenvolve ações do bem que ajudam a capacitar as comunidades onde está presente, impulsionando o seu desenvolvimento socioeconômico, ambiental e cultural. Uma das ações do Bem que a WestRock realiza, para a comunidade de Pacajus (CE), cidade onde possui uma das suas fábricas de papelão ondulado, é o encantador Cinesolarzinho.
O projeto Cinesolarzinho leva cultura e diversão para famílias que nunca puderam vivenciar a magia de assistir a filmes nas telonas. O cinema itinerante consiste em uma van movida a energia solar, abastecida com todos os equipamentos para a montagem de uma sala de cinema em lugares como praças públicas e quadras esportivas, com cerca de 100 assentos e telão de 200 polegadas. A edição de 2018 trouxe uma exposição sobre como funciona o carro solar, uma oficina de produção de curtas-metragens e três sessões de cinema, com a participação de um apresentador que realizou a mediação entre os filmes e o público. Os dois dias do evento, 22 e 23 de agosto, reuniram 1155 participantes, que usufruíam de uma experiência lúdica que proporciona entretenimento e cultura.
“Nosso papel no mundo também é cuidar da nossa gente. Somos comprometidos em vencer junto com as comunidades onde atuamos e nossa proposta para Pacajus, com o Cinesolarzinho, é ampliar o repertório cultural e as opções de lazer da comunidade. Para nós, a ideia de desenvolvimento depende de vários fatores complementares: socioeconômico, educacional, ambiental e de saúde”, resume Cynthia Wolgien, gerente Corporativa de Comunicação e Responsabilidade Social WestRock.
Há mais de 75 anos no Brasil, a WestRock apoia ações e entidades por todo o país. Só em 2017, foram mais de 40 mil pessoas diretamente impactadas e mais de 436 mil, indiretamente. Com uma visão integrada de Sustentabilidade, a WestRock possui iniciativas voluntárias nos pilares de Pessoas, Planeta e Performance. No pilar ‘Pessoas’, especificamente, os compromissos estão voltados para Ética, Segurança, Diversidade e Inclusão, Comunidades, Engajamento de Funcionários e Diversidade de Fornecedores.