POR – APPROACH COMUNICAÇÃO / NEO MONDO
Oportunidades de negócios, tendências tecnológicas, experiências internacionais e a responsabilidade das empresas na gestão dos recursos hídricos serão temas da plenária Water and Business, que acontece no dia 27 de novembro durante o Rio Water Week
Qual o papel do setor privado nos desafios da segurança hídrica global? Para discutir e apresentar resultados positivos de negócios que incluem gestão de água e saneamento, o Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS), Confederação Nacional da Indústria (CNI) e Rede Brasil do Pacto Global promoverão, no dia 27/11, a plenária Water and Business. O evento é parte da programação do Rio Water Week – conferência internacional que reunirá, entre 26 e 29 de novembro, sociedade civil, comunidade acadêmica, empresas e organizações internacionais para discutir desafios, políticas públicas e soluções tecnológicas de gestão hídrica e saneamento. A expectativa de público geral é de 2 mil pessoas do Brasil e do exterior.
O Water and Business é desdobramento do Water Business Day, realizado em março deste ano durante o Fórum Mundial da Água, em Brasília. A iniciativa está alinhada às metas do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 6 (ODS6), que visa assegurar a disponibilidade e gestão da água e saneamento para todas e todos até 2030. Oscar Cordeiro (Agência Nacional de Águas – ANA), Jason Morrison (CEO Water Mandate) e Tom Williams (WBCSD) são alguns nomes de destaque do evento, que também contará com representantes do Banco Mundial, FIRJAN, FIESP, Coca-Cola, Ambev, Nestlé, Philip Morris, Braskem e ECOLAB, ABCON/SINDCON, BRK Ambiental, AEGEA saneamento, Pezco do Brasil e Águas do Brasil.
“Reunimos representantes de grandes organizações para que a sociedade possa conhecer as ações do setor privado que contribuem com a segurança hídrica e entender as limitações legais ou regulatórias que dificultam soluções de ecoeficiência. Também falaremos sobre uma de nossas propostas para o novo governo , que é a inclusão do reuso de água de processos industriais no Plano Nacional de Saneamento. A necessidade urgente de expansão do saneamento no País como forma de prevenção a doenças e a melhoria da infraestrutura para geração de negócios serão temas contemplados”, explica Marina Grossi, presidente do CEBDS.
Aquasfera
Durante o Water and Business, o CEBDS lançará um hub de informações sobre gestão de recursos hídricos do setor privado. A plataforma digital, batizada de Aquasfera, é resultado do Compromisso Empresarial Brasileiro para a Segurança Hídrica, um documento assinado por mais de 20 empresas associadas ao CEBDS durante o 8º Fórum Mundial da Água, que aconteceu pela primeira vez no Brasil em março deste ano.
A Aquasfera terá um ambiente de acompanhamento do cumprimento das metas, um espaço de integração exclusivo para as empresas, uma área de notícias e agenda de eventos e um espaço para divulgar projetos e tecnologias inovadoras que colaborem para a evolução da segurança hídrica no Brasil.
Water and Business
Data: 27/11
Local: Riocentro (RJ)
Horário: de 9h45 às18h
Programação completa e inscrições: http://riowaterweek.com.br/