POR – LBVA COMUNICAÇÃO / NEO MONDO
Empresa e dupla sertaneja fecham parceria em novo projeto musical, ‘O Chamado da Floresta’, com foco na sustentabilidade do planeta
Contribuir para transformar o mundo em um lugar melhor, hoje e para as futuras gerações, foi o que uniu a WestRock, uma das líderes mundiais em fabricação de papel e embalagens de papelão ondulado e a dupla sertaneja Fernando & Sorocaba.
O foco do novo álbum da dupla é despertar a consciência do grande público para o desenvolvimento sustentável, a relação do homem com a natureza, a consciência global, convidando as pessoas a uma reflexão sobre o seu papel no mundo, temas que fazem parte do DNA da WestRock, que possui no Brasil negócio integrado que inicia nas suas operações florestais, passa pela produção de papel e encerra nas embalagens de papelão ondulado.
Assim, a sinergia entre a empresa e a proposta do novo álbum de Fernando & Sorocaba foi imediata. O novo álbum, O Chamado da Floresta, foi gravado ao vivo em 17 de julho – Dia de Proteção às Florestas -, em uma floresta plantada de eucaliptos.
“Sustentabilidade sempre fez parte de nosso papel no mundo. Nossas práticas de desenvolvimento sustentável estão em permanente evolução. Temos compromissos tangíveis assumidos em 18 iniciativas, divididos em três pilares – Pessoas, Planeta e Performance. Se olharmos hoje para um dos pilares, Planeta, nos orgulhamos do balanço positivo de nosso negócio que muitas vezes é interpretado de forma equivocada. A base do nosso negócio é a divisão florestal e por isso mesmo, somos extremamente comprometidos com a preservação do meio ambiente. Os benefícios das florestas plantadas de forma responsável passam pelo aumento significativo da biodisponibilidade de água, ao interagirem no subsolo com nossas florestas preservadas”, resume Cynthia Wolgien, Head de Comunicação Corporativa e Responsabilidade Social.
“Além disso, também preservamos mais de 3 mil nascentes localizadas em nossas terras. E vamos além, nossas florestas sequestram 89% mais CO2 do que emitimos em todas nossas operações no Brasil e, ainda assim, nos comprometemos com a redução da emissão de gases de efeito estufa em nossas fábricas. Esse fato mostra que estamos no caminho certo em administrar os recursos naturais de forma responsável, em um ciclo de vida renovável em toda a cadeia florestal, transformando o nosso mundo para que ele seja um lugar melhor para todos”, finaliza Wolgien.
A WestRock possui 54 mil hectares de florestas, e destas 21 mil preservadas. A empresa recupera cerca de 40 hectares de mata nativa por ano (porção equivalente a 40 campos de futebol).
A sintonia nos pensamentos dos parceiros também está evidente nas palavras de Fernando e Sorocaba sobre as expectativas com o mais recente projeto:
FERNANDO: “estou muito feliz de realizar mais esse projeto em um local diferente, mas que tem tudo a ver com a nossa música sertaneja. Essa conexão entre natureza e música é um encaixe perfeito. Estamos muito orgulhosos de ter a WestRock conosco nessa jornada, por eles terem acreditado no nosso trabalho e topado propagar a mensagem de um mundo melhor”.
SOROCABA: “essa sinergia que aconteceu entre a dupla Fernando e Sorocaba e família WestRock foi algo surreal. Não esperávamos que fosse ser tão perfeita, tão incrível. Foi uma coisa de energia mesmo. Eu acho que esse respeito todo que a WestRock tem com os quesitos da sustentabilidade e das florestas dela conversa diretamente com o projeto ‘O Chamado da Floresta’, da dupla Fernando e Sorocaba”.
Lançamento oficial ‘O Chamado da Floresta’