Foto – Divulgação/Tampinha Legal
POR – DÉBORA SPITZCOVSKY / NEO MONDO
Sol, verão, praia… O momento pede um banho de mar, mas entrar na água não é tão simples assim para algumas pessoas. Pensando na inclusão daqueles que possuem deficiências físicas, o projeto Tampinha Legal, que atua em prol do descarte correto de resíduos plásticos, desenvolveu um andador de PVC.
Muito mais leve e prática do que cadeiras de rodas ou apoios de metal, a invenção confere autonomia muito maior às pessoas com deficiências físicas na praia. Sem contar que é 100% feita a partir do reaproveitamento de materiais: para fazer um andador como o desenvolvido pelo Tampinha Legal bastam canos usados de PVC e rodinhas usadas de triciclo. Isso é que é dar nova vida ÚTIL a um produto, não?
Os primeiros sete andadores de PVC feitos pelo projeto Tampinha Legal foram entregues a crianças do Educandário São João Batista, um centro de reabilitação localizado na cidade de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, e já foram mais do que testados e aprovados pelos pequenos na praia de Tramandaí, no litoral Sul. Isso que é um feliz ano novo! ♥