Foto – Divulgação
POR – APPROACH COMUNICAÇÃO / NEO MONDO
A Sunew, empresa brasileira líder global na fabricação de Filmes Fotovoltaicos Orgânicos (OPV – do inglês Organic Photovoltaic), entrou na lista “B Corp Best for the World 2019’ (Melhor Empresa B para o Mundo), na categoria Meio Ambiente, por investir em melhorias socioambientais em todo o seu processo de produção. As Empresas B atendem aos mais altos e verificados padrões de desempenho social e ambiental, transparência pública e responsabilidade jurídica para conciliar lucro e propósito.
A Sunew, quarta empresa mineira com a certificação, se junta a 3 mil Corporações com Certificação B em mais de 150 setores e 64 países. O CEO da Sunew, Tiago Alves, reforça a importância do comprometimento com a sustentabilidade. “A Sunew é uma empresa que nasceu sustentável. O objetivo é reduzir o impacto ambiental causado por gases de efeito estufa, gerar energia limpa e revolucionar o modo como consumimos energia. Abraçamos o compromisso com planeta e os desafios da transição energética”, acrescenta Tiago Alves.
A categoria de Meio Ambiente, da Avaliação de impacto B, avalia o desempenho ambiental de uma empresa através de suas instalações, materiais, emissões e uso de recursos e energia. As empresas respondem perguntas sobre suas cadeias de distribuição e transporte e o impacto ambiental de sua cadeia de suprimentos. A avaliação também mede se os produtos ou serviços de uma empresa são projetados para resolver uma questão ambiental, incluindo produtos que ajudam no fornecimento de energia renovável, conservação de recursos, redução de resíduos, conservação do solo e da vida selvagem, se eles prevêem substâncias ou contaminação prejudicial, ou educar para resolver problemas ambientais.
Além da lista de Melhor Empresa B para o Mundo “B Corp Best for the World 2019”, em 2018 a Sunew conquistou o prêmio Top 10 Energy – 100 Open Startup.