Foto – enriquelopezgarre por Pixabay
POR – PIAR COMUNICAÇÃO / NEO MONDO
Devido a pandemia do coronavírus que atinge todo o país, muitas empresas estão tendo dificuldades para dar andamento em algumas demandas e resolver processos burocráticos, como a gestão e busca por documentos, a venda de produtos, monitoramento do comportamento do consumidor, transporte de cargas, ensino à distância
Por isso, o uso da tecnologia se tornou peça chave para ajudar as instituições a darem continuidade aos trabalhos desempenhados por todas as áreas, seja RH, vendas, logística, gestão ou qualquer outras.
Dessa forma, selecionamos algumas empresas que podem ajudar essas instituições a dar continuidade e fluidez em seus processos, e conseguir alcançar resultados satisfatórios mesmo em tempos de crise. São elas:
Educação
Qranio: Com a suspensão das aulas por causa da transmissão do Covid-19, a Qranio, plataforma mobile de aprendizagem que usa a gamificação para estimular os usuários a se envolverem com conteúdos educacionais, irá disponibilizar gratuitamente, durante três meses, sua plataforma para que professores, escolas públicas e privadas e alunos possam continuar suas atividades à distância até a normalização das aulas;
Samba Tech: Com intuito de minimizar o impacto que o coronavírus irá causar no ensino brasileiro e disseminar o conhecimento para todo o Brasil, a Samba Tech irá disponibilizar para as instituições públicas a sua plataforma de hospedagem e a distribuição de vídeos online, de forma gratuita;
Gestão
Docket: Em tempos de crise, é importante utilizar a tecnologia como uma aliada na área de gestão. A Docket, que realiza a busca, pré-análise e gestão de documentos centraliza todas as etapas de busca, emissão, pagamentos e controle de qualidade em uma plataforma SaaS. Assim, as empresas ganham visibilidade de cada etapa dessas operações, proporcionando mais agilidade nas suas tomadas de decisão. Dessa maneira, ela consegue reduzir em até 80% o tempo na obtenção desses documentos, e as corporações se beneficiam de um ganho de eficiência operacional.
Foto – mohamed Hassan por Pixabay
Vianuvem: Em um momento em que o teletrabalho é a única opção possível para muitas empresas devido à crise do coronavírus, é preciso otimizar ao máximo o trabalho e reduzir a burocracia o quanto for possível. Nesse sentido, a Vianuvem, primeira startup com software BPM no code que atua com a missão de desburocratizar processos de departamentos de grandes empresas, pode ser uma aliada importante. A plataforma permite que times construam processos digitais facilmente, e sem ter altos investimentos em tecnologia, além de colaborar para a melhora de produtividade. Tudo é realizado com uma linguagem de fluxograma e sem ser necessária a codificação de sistemas. Hoje, são mais de 130 grupos empresariais e mais de 35 mil usuários que utilizam diariamente a plataforma.
Elevor: Startup gaúcha que desenvolve softwares de gestão empresarial para os mais variados segmentos, com o objetivo de automatizar os processos, reduzir o retrabalho e aumentar a eficiência operacional das empresas. Com mais de 900 clientes em 20 estados do país, a Elevor têm em seu portfólio, o ERP360, direcionado para a gestão empresarial dos segmentos de atacado, distribuição, varejo e serviços, ERP360Agro, voltado para a gestão empresarial do agronegócio, e o 1Clic, para a administração de microempresas.
upLexis: Empresa especializada em tecnologias para busca e estruturação de informações retiradas de grandes volumes de dados (big data) extraídos da internet, montou um pacote básico de big data para pequenas e médias empresas fazerem contratações e ajudar nas vendas. O plano básico inclui as ferramentas de dossiê básico de Pessoa Jurídica ou Pessoa Física (10 fontes pré definidas), enriquecimento de dados, upJuris, ficha cadastral e upMap (ferramenta focada em inteligência de mercado e prospecção, tanto para prospecção e checagem de terceiros mais básica, por exemplo.
Varejo
Propz: Devido a pandemia do coronavírus, as vendas do varejo caíram muito. Por isso, estreitar o relacionamento com o consumidor é fundamental nesse período. Dessa forma, a Propz, utiliza a inteligência artificial e CRM para entender as necessidades e desejos do seu público-alvo, oferecer ofertas individualizadas, realizar ações de marketing personalizadas, em tempo real e de forma automatizada. Dessa forma, ela consegue melhorar a experiência de compra dos usuários, oferecer um atendimento cada vez mais personalizado e assertivo, e aumentar as vendas.
Recursos Humanos
Sólides: O novo cenário global tem sido uma maneira de as empresas aprenderem novas maneiras de engajar e motivar os funcionários. A plataforma de RH especializada em gestão comportamental e recrutamento de colaboradores possibilita que empresas utilizem a ferramenta para o controle de metas, análise de performance e de desempenho, medir fatores motivacionais, indicadores de energia e de estresse de cada colaborador, durante o home office no período de quarentena.
Foto – Pete Linforth por Pixabay
Logística
Intelipost: Com o propósito de resolver a logística no mercado da América Latina, a Intelipost é uma solução baseada em cloud logistics, que integra de maneira inteligente toda a cadeia logística com tecnologia de altíssima confiabilidade, conectando mais de 4 mil lojas, e realizando, em média, mais de 300 milhões de cálculos de frete automatizados por mês, consolidando-a como a plataforma líder em gestão de fretes no Brasil. Nesse momento crítico, a empresa tem atuado ajudando varejistas que antes só atuavam de forma offline a digitalizar suas operações de forma rápida e eficiente.
TruckPad: A startup oferece solução completa para transporte de cargas. Após passar por dois ciclos do StartOut Brasil, a TruckPad está colocando à disposição da sociedade seu aplicativo de cargas e caminhoneiros para ajudar no transporte de mercadorias para abastecer hospitais e abrigos. Durante o período de contenção do coronavírus, a ferramenta poderá ser utilizada como facilitadora na localização e contratação online de caminhoneiros para realizarem o transporte de produtos essenciais para estes estabelecimentos.
Comunicação
VOCS: Empresa de audiovisual referência no mercado global de live streaming e especialista na integração de tecnologia à projetos audiovisuais. Com a VOCS é possível que as empresas realizem transmissão ao vivo, seja realizando reunião, como eventos, aulas, entre outras ações no ambiente online.
Saúde Mental
Telavita: Sob o conceito de Saúde Digital, a Telavita é uma plataforma de consultas online que tem por objetivo conectar profissionais de saúde a pacientes de todo país, por meio de uma tecnologia robusta, ágil e segura. Todo o processo de escolha, agendamento e atendimento de sessão é realizado em ambiente digital, com as devidas autorizações do Conselho Federal de Psicologia.
Profissionais de Saúde
Suprevida: Com o isolamento social, o fechamento do comércios e falta de profissionais de saúde em consultórios, a Suprevida, plataformas de acesso à informação, contratação de serviços e produtos médicos para quem precisa de cuidados em domicílio, é um exemplo de ferramenta que auxilia profissionais de saúde a ganharem mais visibilidade para que os pacientes solicitem seus serviços em domicílio. Além disso, a ferramenta também comercializa produtos médicos para instituições e profissionais de saúde com rapidez e eficácia.