Foto – mohamed Hassan por Pixabay
POR – FSB COMUNICAÇÃO / NEO MONDO
O Grupo Total, diante do cenário global de pandemia do novo coronavírus, atua para garantir a continuidade das suas atividades, tendo como prioridade a saúde e a segurança dos seus colaboradores, parceiros e clientes, além de apoiar, no âmbito das suas diretrizes de Responsabilidade Social Corporativa, iniciativas relacionadas ao combate da Covid-19
No Brasil e na França, seu país sede, a Total realiza ações de apoio a instituições e profissionais do setor de saúde, reafirmando o seu compromisso com a sociedade e com as comunidades das regiões onde atua.
No Rio de Janeiro, a subsidiária Total E&P do Brasil faz parte, por meio do Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP), da rede de parceiros do programa Unidos contra a Covid-19, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). A empresa contribuirá para fortalecer o fundo emergencial que apoiará a produção de kits para diagnóstico, a ampliação da capacidade de testagem de amostras e a realização de pesquisas relacionadas ao tratamento da Covid-19.
Em São Paulo e em Minas Gerais, a subsidiária Total Brasil Distribuidora fez aportes financeiros para apoiar hospitais das principais cidades onde atua, sendo beneficiados o Hospital das Clínicas (São Paulo), o Hospital 10 de Julho (Pindamonhangaba), e o Hospital Santa Casa de Misericórdia (Araxá).
Inúmeras iniciativas solidárias estão sendo implementadas pelas filiais do Grupo Total no mundo todo. Na França, a companhia também realiza ações de:
– Apoio a hospitais e profissionais de saúde, disponibilizando vouchers de combustível no valor de até € 50 milhões, que podem ser usados nas estações de serviço da Total,
– Contribuição no valor € 5 milhões, por meio da Fundação Total, para o Instituto Pasteur (França) e para hospitais e associações de saúde do país engajados no combate à Covid-19.