Foto – Manu Mendes
POR – APPROACH COMUNICAÇÃO / NEO MONDO
A iniciativa – que transmitiu uma grande mensagem de esperança e apoio aos profissionais de saúde e de serviços essenciais que estão na linha de frente neste momento de enfrentamento da pandemia – está celebrando um mês de sucesso
A Estácio, uma das responsáveis pela realização do Movimento #Formou Esperança, doou seis toneladas de alimentos para as Organizações Não Governamentais Instituto Reação, Gerando Falcões, Santuário Cristo Redentor, RioSolidário, União Rio e Secretaria Municipal de Cultura (que acolhe população de rua).
A celebração foi um grande sucesso e a boa notícia é que a corrente do bem ainda não acabou. Quem quiser doar seus alimentos não-perecíveis e conhecer um pouco mais o movimento pode acessar o link oficial https://formouesperanca.com.br/
No dia 12 de abril, o Cristo Redentor foi palco de um grande show de projeções, cujas imagens homenagearam os profissionais da área da saúde e os que seguem trabalhando para combater a covid-19, além das pessoas de todas as nações que estão em casa fazendo a sua parte na contenção do vírus. Neste dia, toda a população deu um grande abraço virtual coletivo e pode olhar para os céus através das janelas num ato de solidariedade, união e esperança.
“O sucesso do Movimento #Formouesperança superou nossas expectativas e o abraço coletivo – ocorrido num momento em que o mundo inteiro está fragilizado por conta da pandemia – foi um grande lenitivo. Sabemos que essa crise vai passar, mas juntos transformaremos muitas vidas”, afirma Cláudia Romano, vice-presidente de Relações Governamentais, Sustentabilidade e Comunicação da Estácio.
Seguem sites abaixo das Ongs parceiras do Movimento #Formouesperança:
https://institutoreacao.abraceumacausa.com.br/
https://gerandofalcoes.com/coronanoparedao
https://cristoredentor.euquerodoar.com.br/
http://www.riosolidario.org/solidariedade-contra-o-coronavirus/
https://www.movimentouniaorio.org/