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POR – PIAR COMUNICAÇÃO / NEO MONDO
Com apenas três meses de operação, startup já é considerada o maior hub de vendas do país
A SalesFarm é a mais nova startup de vendas do Brasil. Mas ela chega ao mercado mudando a forma de vender. A empresa inaugura o termo Sales as a Service, oferecendo uma plataforma que terceiriza a força de vendas para qualquer empresa do Brasil. Pioneira, com apenas três meses de operação a startup já é considerada o maior hub de vendas do país, com mais de seis mil vendedores em sua base e R$ 50 mil de receita recorrente.
Fundada pelos empreendedores Fábio Oliveira – sócio da Nibo e fundador da MasterDoc, empresa pioneira no controle de obrigações contábeis; Marcos Fonseca – fundador da Rizer Tecnologia e Sistemas; e Gustavo Mota – fundador da a We Do Logos, maior agência de design para micro e pequenas empresas do Brasil, a SalesFarm foi planejada para ser um potencializador de vendas remotas. Ou seja, o vendedor cadastrado tem acesso a centenas de produtos e serviços para oferecer à sua rede de clientes, e os empreendedores têm a oportunidade de contratar uma operação de vendas completa.
O potencial da SalesFarm pode ser dimensionado pelos investidores-anjo que aportaram capital no momento inicial da startup. Alfredo Soares, vice presidente institucional da VTEX, Marcos Segui, Investidor profissional da Anjos do Brasil e Thiago Concer, o principal palestrante de vendas do Brasil, são referência e investiram na empresa. Até o final de 2020, a SalesFarm projeta uma captação de mais R$ 5 milhões de investimento.
De acordo com Fábio Oliveira, CEO da SalesFarm, a ideia da startup já era algo formatado na cabeça dos fundadores, mas o início das operações, no meio da crise provocada pelo Covid-19, fez com que o negócio ganhasse ainda mais força, devido a situação econômica do país.
“Empresas de terceirização de vendas já são modelos consolidados fora do Brasil. Existem muitos negócios com formatos similares nos Estados Unidos, por exemplo. Por aqui, ainda é bastante novo e já estávamos atentos a essa tendência. Sabemos que a economia no país está bastante fragilizada, mas é o momento perfeito para ser a alternativa para que os brasileiros que perderam seus empregos possam fazer dinheiro de casa”, explica Oliveira.
Entre os grandes diferenciais da SalesFarm está a preocupação em manter em sua base vendedores engajados e preparados para essa nova forma de atuar. Os afiliados têm, além do acesso a diversos negócios, ambientes de treinamento e qualificação. Com essa iniciativa, os fundadores esperam ter profissionais mais empenhados e que tragam cada vez mais resultados, tornando a plataforma uma referência no mercado.