Imagem – Divulgação
POR – REDAÇÃO NEO MONDO
Segunda edição da série Vozes Responsáveis vai discutir a relação das empresas com a produção sustentável
As cadeias produtivas de diversos setores como alimentos, vestuário e até de energia começam no campo e se estendem até as gôndolas de supermercados, prateleiras das lojas ou outros pontos de contato com os consumidores. Assim, para discutir a produção responsável é preciso ir bem além das lavouras e das pastagens.
Em sua segunda edição, a série de lives VOZES RESPONSÁVEIS AO VIVO, realizada pela Produzindo Certo, quer justamente lançar luzes sobre a relação do mundo corporativo com o universo do agronegócio. Com o tema “As Corporações e o Agro Responsável”, a empresa promoverá, no fim de março, quatro painéis em que convidados especiais, representando diferentes setores de negócios, trarão suas experiências e debaterão como podem contribuir ainda mais para que a produção agropecuária, que está na origem de seus produtos, seja feita de forma ainda mais sustentável, respeitando o meio ambiente, os trabalhadores, os consumidores e, é claro, o resultado dos produtores rurais.
Produzidas pela agência AgTalk e com transmissão ao vivo pelas redes sociais da Produzindo Certo, as quatro lives temáticas, lideradas por Aline Locks, CEO da Produzindo Certo, e pelo diretor de Operações da Produzindo Certo, Charton Locks, serão realizadas em diferentes datas, mas sempre a partir das 19h00.
A primeira live ocorrerá no dia 23 de março e discutirá “A Importância de Construir Cadeias de Fornecimento Responsáveis”. O painel terá a presença de representantes de grandes companhias como Unilever, Philip Morris e ADM.
No dia seguinte (24 de março), o foco estará na pecuária responsável. No painel “Em Busca do Boi Sustentável”, o debate envolverá pecuaristas, indústria da carne, de rações e até mesmo a ponta do consumo, com um representante da rede de fast-food McDonald ‘s.
A terceira live, no dia 30 de março, discutirá a transformação do setor financeiro a partir da inclusão de indicadores e metas socioambientais na emissão de títulos utilizados no financiamento da produção agrícola. O painel “A Era das Finanças Verdes” já tem confirmados porta-vozes do grupo AMaggi, da Traive Finance e do Ministério da Agricultura, da Pecuária e do Abastecimento (Mapa), que falarão do potencial dos chamados green bonds como instrumentos para promover a concessão de créditos e seguros em condições mais atrativas a quem produz de forma responsável.
No dia 31 de março, o encerramento da segunda edição da série terá o consumidor no centro do debate. Através de cases de marcas como Nespresso, Vert (Veja Calçados) e Ambev, o painel “O Agro Responsável e o Consumo Consciente” apontará a influência das novas tendências de comportamento dos compradores nas decisões das empresas, seja no desenvolvimento de produtos, seja na busca de fornecedores. Afinal, a voz de uma ponta da cadeia precisa ser ouvida na outra extremidade.
Foto – Pixabay
Para acompanhar as lives:
Facebook: facebook.com/produzindocerto
YouTube: youtube.com/produzindocerto
Programação:
23 de março
“A Importância de Construir Cadeias de Fornecimento Responsáveis”
- Moderação: Tiago Fischer, Stracta Consultoria
- Diego Di Martino, ADM
- Marcella Giudice, Unilever
- Roberto Schloesser, Philip Morris
24 de março
“Em Busca do Boi Sustentável”
- Moderação: Fernando Sampaio, Instituto PCI
- Fábio Dias, JBS
- Karin Van Den Broek, Fazenda Tropical
- Leonardo Lima, McDonald’s
- Rogério Debetti, Debetti Carnes Especiais
30 de março
“A Era das Finanças Verdes”
- Moderação: Leisa Sousa, Climate Bond Initiative
- Fabricio Pezente, Traive
- José Angelo, Ministério da Agricultura
- Juliana Lopes, AMaggi
31 de março
“O Agro Responsável e o Consumo Consciente”
- Moderação Luiz Fernando Sá
- Beto Bina, Vert
- Guilherme Amado, Nespresso
- Rodrigo Figueiredo, AMBEV