Foto – Divulgação
POR – REDAÇÃO NEO MONDO
Organizações argentinas, brasileiras e mexicanas poderão submeter suas propostas até o dia 25 de março
O Mercado Pago, maior fintech da América Latina, reforça novamente seu compromisso de gerar cada vez mais impacto a partir da tecnologia por meio de seu botão “Doar”. A ferramenta permite que usuários façam doações direto de sua conta digital, de forma simples e segura. Agora, a fintech abre inscrições para que as organizações sociais possam cadastrar propostas de campanhas de arrecadação por meio do aplicativo da fintech.
As ONGs que desejam participar do projeto de arrecadação devem estar previamente cadastradas no Mercado Livre Solidário e preencher o formulário disponível na página até o dia 25 de março.
A seleção das propostas será feita por um grupo de especialistas, que levará em consideração o trabalho desenvolvido pelas ONGs e as estratégias de mobilização apresentadas. Além disso, serão priorizadas iniciativas que estejam alinhadas às causas prioritárias da companhia: diversidade, educação, infância, meio ambiente e redução de desigualdades.
“No Mercado Pago entendemos que o papel social das empresas é promover inovação e potencializar o trabalho de organizações da sociedade civil que já atuam em suas causas e territórios”, explica Laura Motta, Gerente de Sustentabilidade do Mercado Livre e do Mercado Pago.
Disponível para usuários da Argentina, Brasil e México, o botão “Doar” é mais um passo no compromisso do Mercado Pago com a cultura da doação digital e em prol da conexão de seus usuários com causas sociais atendidas pelo programa Mercado Livre Solidário.
Em caso de dúvidas, mais informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected]