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POR – REDAÇÃO NEO MONDO
Durante todo o mês a empresa reforça a importância sobre a conscientização da doença rara com apoio da ABRAMI – Associação Brasileira de Miastenia
Com o objetivo de conscientizar a população brasileira sobre a doença rara que não tem cura, a Cellera Farma, empresa nacional com sólido posicionamento no setor farmacêutico, anuncia no dia 2 de junho de 2021 a campanha digital nas redes sociais da marca neste ano.
Com o mote “A conscientização é o primeiro passo para melhorar a qualidade de vida do miastênico”, a campanha reforça a importância de disseminar e educar os cidadãos nos quatro cantos do Brasil. Além disso, toda a comunicação será permeada por informações desde o primeiro contato com a doença. Se uma pessoa no primeiro momento perceber sintomas oculares, como ptose (pálpebra caída), visão dupla, sintomas mais leves e generalizados nos músculos oculares, nas pernas e braços, mas acompanhados de fraqueza nos músculos da região bulbar – que afetam a fala e a deglutição – recomendamos que procure imediatamente um neurologista.
De acordo com o Ministério da Saúde, a incidência da doença varia de 1 a 9 por milhão de habitantes, e a prevalência de 25 a 142 por milhão de habitantes, havendo um predomínio em mulheres. Sendo que os picos de ocorrência da doença variam entre 20 e 34 anos para a população feminina, e de 70 a 75 anos para homens.
“Sabemos que o desconhecimento da doença ainda atrapalha o diagnóstico da Miastenia Gravis. Acompanhamos de perto o trabalho que a ABRAMI – (Associação Brasileira de Miastenia), nosso parceiro que dá apoio aos cerca de 30 mil pacientes miastênicos em todo o território nacional. Portanto, abraçar a causa é fundamental para o nosso compromisso com a sociedade brasileira, assim como cada vez mais dar chance aos pacientes para ter qualidade de vida”, afirma Mila Ruiz Rodrigues, Gerente de Marketing da Cellera Farma.
A campanha vai ao ar no dia 2 de Junho, com post da ação digital em canais de grande penetração do público-alvo, como Instagram, Linkedin, Youtube (ABRAMI), Facebook Ads e Google AdWords. Mas, por tratar-se da primeira movimentação, o conceito da peça é sinalizado pelo olhar das pessoas, um gesto de apoio à campanha nacional. Para finalizar, ao gerar o envolvimento do target foi criado um banner personalizado, com chamada da ação no site www.miastenia.com.br, para entender tudo sobre a doença que estará presentes nessa comunicação atualizada, além do filme institucional que irá ao ar no youtube: https://youtu.be/u1sAj-mt82U