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POR – REDAÇÃO NEO MONDO
As operações no Brasil acabam de ingressar na Rede Brasil do Pacto Global da ONU
Compromissada com a criação de sociedades mais viáveis nas regiões onde atua, a Hydro no Brasil tem avançado na sua agenda de Direitos Humanos e sustentabilidade, integrada aos seus valores e às estratégias de negócios. Para estar alinhada às melhores práticas mundiais, a Companhia tem feito diversas parcerias e associações com instituições de sustentabilidade e Direitos Humanos, além de participar em fóruns que contam com representantes empresariais engajados na promoção do respeito aos direitos humanos, no crescimento sustentável e da cidadania. Este é o caso do Pacto Global, iniciativa da ONU que engaja o setor privado em ações alinhadas aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), do qual a Hydro no Brasil é a nova signatária.
Há mais de 20 anos, a Hydro Global já participa do Pacto Global, que é considerada a maior plataforma voluntária de sustentabilidade corporativa do mundo, com mais de 17 mil membros, entre empresas e organizações, que abrangem quase 170 países. Ao integrar o Pacto Global a Hydro no Brasil se compromete a reportar anualmente seu progresso em relação aos 10 princípios universais do Pacto nas áreas de Direitos Humanos, trabalho, meio ambiente e combate à corrupção. Assim, a iniciativa estimula a evolução constante das práticas internas de sustentabilidade.
A adesão ao Pacto Global também reforça o compromisso da Companhia em contribuir para o alcance dos ODS da ONU, que orienta as ações de responsabilidade social da Hydro no Brasil, em uma trajetória que prioriza o diálogo aberto e a ação coletiva com as partes interessadas. As iniciativas em andamento têm como foco: Educação de Qualidade, Trabalho Decente e Crescimento Econômico; e Paz, Justiça e Instituições Eficazes. Com o objetivo de fazer uma diferença positiva nas comunidades e nos parceiros, a meta é contribuir com educação de qualidade e capacitação para 500.000 pessoas em nossas comunidades e parceiros de negócios até 2030.
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