Foto – Divulgação
POR – REDAÇÃO NEO MONDO
Além de revitalizar uma área de 10.200m² com mudas de vegetação nativa da região, a iniciativa está alocada no plano de preservação ambiental da empresa
A Britvic Brasil, multinacional do setor de bebidas não alcoólicas, realizará, durante o mês de novembro, o plantio de 1.700 mudas de árvores, no município de Astolfo Dutra, em Minas Gerais. A área escolhida possui 10.2 hectares, o equivalente a 10.200 m² e está localizada a 5km da fábrica da empresa na região.
A iniciativa está alinhada à missão da empresa de construir um amanhã melhor e dos pilares de cuidado com as pessoas e com o planeta. O projeto nasceu em Setembro, em comemoração ao Dia da Árvore, atrelado à Missão 20I25 global da companhia.
“A Floresta Britvic visa, além de contribuir com a redução da emissão de carbono, aproximar os colaboradores da empresa, os brtivickers, ao fato de que todos nós podemos fazer algo pelo meio ambiente. O número de mudas plantadas será equivalente ao número de integrantes do nosso time no Brasil, 1700. Simbolicamente, cada um terá seu “lugar no mundo”, uma muda para chamar de sua e contribuirá para o cuidado com o planeta através de uma ação que vai conectar e marcar para sempre suas trajetórias na Britvic Brasil. Além disso, essa é uma ação que representa muito nosso valor “Juntos somos mais fortes”, explicou Julia Caper, Coordenadora de Comunicação Corporativa.
Para tirar esse projeto do papel, a empresa está contando com o conhecimento e expertise do próprio time no assunto por meio dos integrantes dos times de Qualidade e Compras Agroindustriais:
“Além de ter sua “própria” muda o britvicker poderá “monitorá-la” virtualmente por meio da tecnologia desenvolvida com o uso de drones e Google Earth apenas com o número de identificação fornecido a ele assim que o plantio for realizado. Além disso, a ação vai nos ajudar a levar ainda mais equilíbrio para a região de Astolfo Dutra e é só o começo de um projeto de expansão no que diz respeito ao cuidado com o planeta”, diz Rebeca Correia, Gerente de Compras Agroindustriais.
A manutenção da área será realizada por uma equipe de agrônomos da companhia que também fará a plantação de novas mudas a cada 3 meses, com a entrada de novos colaboradores na empresa. A ideia é que esse reflorestamento cresça à medida que a empresa também vem crescendo nos últimos anos.
Esse projeto faz parte do pacote de iniciativas que a Britvic Brasil vem construindo desde 2020 para equilibrar o ecossistema que está envolvida. Dentre as ações, a empresa utiliza caldeiras de biomassa nas fábricas, para uma produção limpa, fomento ao uso de embalagens recicláveis em seus produtos, acompanhamento dos produtores rurais parceiros para garantir uma produção sustentável e que não agrida o solo e o uso de fontes renováveis para geração de eletricidade nas fábricas, com a expectativa de que essas ações se multipliquem nos próximos anos.