Imagem – Pixabay
POR – REDAÇÃO NEO MONDO
Companhia obteve o melhor desempenho entre 45 empresas avaliadas da indústria, segundo o Índice Dow Jones de Sustentabilidade
A Siemens conquistou o primeiro lugar no ranking das empresas mais sustentáveis, segundo o Índice Dow Jones de Sustentabilidade (DJSI, sigla em inglês). A companhia obteve o melhor desempenho entre 45 empresas avaliadas da indústria atingindo um total de 81 pontos em 100 possíveis. O levantamento considerou critérios econômicos, ecológicos e sociais.
Criado em 1999, o ranking DJSI é um dos mais importantes índices mundiais, sendo realizado anualmente pela empresa de investimentos Standard & Poor’s em nome do provedor de índices Dow Jones. A Siemens participa do levantamento desde a primeira edição.
Além de atingir a melhor performance geral entre as empresas da indústria, a Siemens também garantiu uma posição global de destaque nas áreas de relatórios sociais e ambientais, inovação e segurança cibernética, bem como na proteção ambiental relacionada ao produto e à indústria.
“Para nós, a sustentabilidade é um imperativo de negócios e uma parte integrante da estratégia da empresa”, disse Judith Wiese, Diretora de Pessoas e de Sustentabilidade, e membro do Conselho de Administração da Siemens AG. “Este reconhecimento, portanto, confirma que nossa estratégia está no caminho certo. Com nossa nova estrutura DEGREE, estamos dando mais um passo em frente e mais uma vez intensificamos consideravelmente nossos esforços para alcançar mais sustentabilidade”.
A Siemens apresentou o DEGREE em seu Capital Market Day em junho de 2021. Esta nova estrutura estratégica é a diretriz global para todos os negócios da Siemens – com prioridades claramente definidas e ambições mensuráveis nas dimensões de sustentabilidade ambiental, social e de governança (ESG). Cada letra no DEGREE representa uma dimensão na qual a Siemens pretende se esforçar ainda mais para impulsionar o progresso: “D” significa descarbonização, “E” significa ética, “G” significa governança, “R” significa eficiência de recursos (resource efficiency, em inglês) e o duplo “E” no final para equidade e empregabilidade das pessoas que trabalham na Siemens.