Serra da Mantiqueira – Foto: iStock
POR – REDAÇÃO NEO MONDO
A parceria, com Iniciativa Verde surge em meio ao mês de conscientização das mudanças climáticas e prevê o plantio de diversas árvores nativas
Em comemoração ao Mês de Conscientização das Mudanças Climáticas, a partir de março a Noviole passará a reverter parte do lucro das suas vendas para o plantio de árvores nativas e manutenção de regiões como a Serra da Mantiqueira, em São Paulo. A ação da marca carioca de skincare clean beauty, 100% natural e brasileira, em parceria com a ONG Iniciativa Verde, reforça a importância de empresas brasileiras voltarem seus olhos e seus esforços para programas de enfrentamento às mudanças climáticas, enquanto ainda há tempo.
Em análise a um relatório do IPCC (Painel Intergovernamental sobre as Mudanças Climáticas da ONU), divulgado em fevereiro deste ano, especialistas afirmaram que a janela de oportunidades para reagirmos de forma efetiva aos efeitos de mudanças climáticas, como o aquecimento global, está se fechando. Prova disso no Brasil, são os inúmeros casos de enchentes, recorrentes desabamentos de terras e secas prolongadas, que vem se intensificando ano após ano, resultado da devastação das florestas, especialmente na Amazônia.
Com o propósito de reafirmar seu compromisso com o meio ambiente, a Noviole passa a apoiar a ONG Iniciativa Verde, que desde 2005 busca contribuir para a melhoria de serviços ambientais, por meio de projetos de recomposição florestal. Desta forma, cada compra de produtos Noviole representará ao menos uma árvore plantada. Com isso, a marca também participa do programa Carbono Free, que ajuda empresas a realizarem a compensação de gases do efeito estufa e emissão de carbono.
“A Noviole quer ir muito além de seus conceitos, promovendo iniciativas que façam a diferença para a flora e fauna brasileiras. Por isso, neste primeiro momento, vamos contribuir ativamente para ampliar as ações de reflorestamento e conservação de áreas como a Serra da Mantiqueira, Extrema, Paraisópolis e Campos dos Ouros, em São Paulo, por meio da parceria com a Iniciativa Verde, que faz um trabalho muito sério e futuramente pretendemos apoiar ações semelhantes em diversos outros estados”, explica a Daniele Balbi, idealizadora da marca.