Foto – Pixabay
POR – REDAÇÃO NEO MONDO
No movimento climático Repenso, pequenas empresas fazem uma gestão profissional do seu impacto no clima e criam diferencial para seus negócios cuidando dele
O Repenso chegou para democratizar o clima. A partir do próximo 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, o movimento climático será lançado para que micro e pequenas empresas façam parte da economia sustentável de baixo carbono.
Idealizado pela consultoria em carbono paranaense GSS e pela startup gaúcha Orma Carbon, o movimento traz em sua plataforma uma versão didática das mesmas ferramentas técnicas que grandes empresas e seus consultores utilizam. O diferencial é o público-alvo: pequenos negócios que buscam mensurar e até mesmo compensar o impacto da sua operação no clima, tornando a empresa carbono neutro.
Além das ferramentas, a plataforma traz conteúdo exclusivo constantemente atualizado para ajudar os empreendedores e seus times a sensibilizarem clientes e criarem diferencial competitivo com sua ação climática – como são chamados os esforços na luta contra as mudanças climáticas.
Com isso, o Repenso traz uma oportunidade inédita para que pequenos negócios possam garantir mais sustentabilidade e eficiência na sua operação, além de aproveitar as oportunidades de mercado trazidas pela cultura “ESG” – critérios de responsabilidade ambiental, social e de governança das empresas. Uma tendência no mercado por demanda de consumidores e investidores.
Podem participar do movimento Repenso donos de micro e pequenas empresas – aquelas com faturamento anual de até 4,8 milhões de reais – de qualquer setor e lugar do Brasil. No movimento estas são chamadas de Protagonistas.
O movimento ainda conta com o engajamento de apoiadores, influenciadores e de grandes empresas que trazem pequenos negócios da sua cadeia de valor.
No Brasil o número de micro e pequenas empresas registradas ultrapassa a marca de 17 milhões. Estima-se que elas emitam mais do que 100 milhões de toneladas de carbono por ano – um volume equivalente ao dobro das emissões de um país como o Peru, por exemplo.
Clique AQUI e saiba como participar do movimento Repenso.