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POR – REDAÇÃO NEO MONDO
O índice GEI reporta o compromisso com a igualdade de gênero dentro das empresas
A The HEINEKEN Company se uniu a outras 484 empresas como membro do índice Bloomberg Gender-Equality (GEI) de 2023. Trata-se de um selo de referência e que mede a igualdade de gênero dentro das organizações considerando cinco pilares: liderança e banco de talentos, igualdade de remuneração entre gêneros, cultura inclusiva, políticas contra assédio sexual e imagem da marca. As empresas que já são parte do GEI representam diferentes setores e, agora, com a chegada da HEINEKEN, o segmento cervejeiro mundial também está representado.
“O respeito e o cuidado com as pessoas são valores fundamentais para a HEINEKEN e se refletem na nossa agenda de diversidade, equidade e inclusão, com destaque para a frente de gênero. Temos um plano de ação efetivo e estabelecemos metas transparentes que contribuem para a transformação do nosso negócio e do setor cervejeiro de forma geral. Aqui no Brasil, em março de 2021, assumimos o compromisso de ter 50% das nossas posições de liderança ocupadas por mulheres até 2026 e tenho certeza de que nossos esforços nessa direção contribuíram para a inclusão da HEINEKEN no GEI,” explica Andrea Bianchi, Diretora do Grupo HEINEKEN Brasil.
A meta do Grupo HEINEKEN Brasil para promover mais mulheres em cargos de liderança chama-se #50em5 (50% em 5 anos), e conta com indicadores que incluem, principalmente, o desenvolvimento das profissionais que já atuam na companhia, em todas as áreas, por meio de um mapa de sucessão sólido e um plano de desenvolvimento pessoal que prevê mentorias e treinamentos. Inclusive, a empresa já abriu oportunidades com foco em mulheres para vagas de empilhadeiristas e motoristas de caminhão – atividades ainda percebidas como masculinas.
“Parabenizamos as empresas que estão incluídas no índice GEI 2023”, disse Peter T. Grauer, Presidente da Bloomberg e Presidente fundador do U.S. 30% Club. “Continuamos a constatar um aumento no interesse e na adesão mundial, o que reflete um objetivo comum de transparência nas métricas relacionadas a gênero”.