Imagem – Divulgação
POR – REDAÇÃO NEO MONDO
Diante do crescente papel do ESG na competitividade das empresas, a 2W promove debate sobre sustentabilidade, finanças e energia renovável
A 2W Energia irá realizar na próxima quinta-feira, 09, às 19h, no Jockey Club, em São Paulo, um evento para discutir “O papel da sustentabilidade e finanças verdes na competitividade das empresas”, que terá a participação do economista Ricardo Amorim e do CEO da 2W Energia, Claudio Ribeiro, com mediação do jornalista Felipe Siani. Após o painel haverá um show de drones que irá marcar os lançamentos da nova 2W Energia, seguido por um coquetel para imprensa e convidados.
De acordo com relatório da Itaú Asset, com base em estudos de consultorias como a McKinsey, empresas que adotam práticas ESG conseguem aumentar sua receita, reduzir custos, minimizar problemas legais, aumentar a produtividade e ainda otimizar seus
investimentos. E ainda há mais: uma pesquisa recente de sustentabilidade da Anbima mostrou que 85,4% dos gestores de investimentos no Brasil já entendem a importância do tema ESG e usam esses critérios para tomar decisões sobre ações.
Essas preocupações estão atreladas, principalmente, a metas de redução da emissão de carbono das próprias empresas e de suas cadeias de fornecedores. “Após diversas revoluções industriais, podemos dizer que estamos vivendo uma revolução verde. A sustentabilidade deixou de ser um acessório para as empresas e passou a desempenhar papel estratégico para competitividade no mundo corporativo”, afirma Claudio Ribeiro, CEO da 2W Energia.