Foto – Pixabay
POR – REDAÇÃO NEO MONDO
Companhia tornou-se uma das 12 empresas no mundo que receberam reconhecimento pela instituição Carbon Disclosure Project por suas ações sustentáveis em 2022
Pelo 4º ano consecutivo, a Danone foi reconhecida como uma empresa líder, com a pontuação AAA, pela organização internacional sem fins lucrativos Carbon Disclosure Project (CDP) por sua transparência e atuação ambiental nas categorias “mudanças climáticas”, “desmatamento” e “segurança hídrica” em 2022. Segundo a organização, entre as 15.000 empresas avaliadas em todo mundo, apenas 12 companhias foram pontuadas como AAA.
De acordo com o CDP, para obter uma pontuação máxima (A) é necessário que as organizações avaliadas demonstrem liderança ambiental, reportando suas estratégias de mudanças climáticas, desmatamento ou segurança hídrica por ações pautadas em pesquisas científicas, criação um plano de transição climática, desenvolvimento de estratégias de avaliação de riscos relacionados à água ou relatórios do impacto do desmatamento para todas as operações relevantes, cadeias de suprimentos e mercadorias.
“É gratificante novamente recebermos o reconhecimento como uma empresa de liderança ambiental no movimento rumo a uma nova economia com performance sustentável, por meio de metas e ações concretas que a Danone vem trabalhando nos últimos anos” comenta Michael Behrndt, Diretor de Inovação e Sustentabilidade da Danone Brasil.
A Danone, que se destaca por seu longo histórico de ação climática, compartilha a ambição de atingir 30% de redução nas emissões de metano de sua cadeia de leite fresco até 2030 e se tornar Net Zero em carbono até 2050; busca o desmatamento zero ou conversão de commodities essenciais, como soja, óleo de palma, ração animal, papel e papelão, e cacau, até 2025; e tem planos de preservar e restaurar bacias hidrográficas em áreas com grande estresse hídrico (locais de produção) até 2030.
Além disso, a empresa, que também é reconhecida pela certificação B Corp, mantém um programa de práticas regenerativas que conta com o apoio de seus parceiros no fornecimento de leite na implementação de ações que melhorem a gestão hídrica e a saúde do solo.
“Na Danone trabalhamos com o compromisso de transformar toda a nossa cadeia de valor promovendo um sistema alimentar saudável, acelerando as inovações necessárias rumo a um modelo de produção cada vez mais sustentável e inclusivo; que valoriza o papel das pessoas envolvidas em cada etapa da produção, assim como o meio ambiente. Isso é unir sustentabilidade com performance. Isso é ser ‘Tudo de bom, Tudo de bem’, que é como traduzimos essa visão para nossos consumidores”, finaliza Michael.