Foto – Freepik
Por – Rosenildo Ferreira, 1 Papo Reto / Neo Mondo
A partir desta quinta-deira (31/8) já é possível votar no Prêmio +Admirados Jornalistas Negros e Negras da Imprensa Brasileira. Trata-se de uma iniciativa do Jornalistas&Cia em parceria com 1 Papo Reto, Neo Mondo e Rede JP de Jornalistas pela Diversidade na Comunicação para homenagear e reconhecer o trabalho de jornalistas negros e negras
Quem poderá ser indicado e concorrer a premiação
O Prêmio +Admirados Jornalistas Negros e Negras da Imprensa Brasileira não tem inscrições. Resultará de indicações espontâneas que se darão em um processo eleitoral com dois turnos de votação, o primeiro de livre indicação, de onde sairão os classificados; e o segundo, que elegerá os TOP 50 Profissionais Brasil; os TOP Campeões Regionais de Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul; os TOP 5 Profissionais de Imagem/Foto e Vídeo; e os TOP 5 Veículos de Comunicação.
Poderão ser votados no primeiro turno e no segundo turno jornalistas negros e negras em atividade em redações jornalísticas de qualquer região do País e de quaisquer plataformas editoriais (mídia impressa, eletrônica ou digital) e tipo (jornal, rádio, TV, revista, internet, blog, canal digital, podcast etc.), independentemente do porte, segmento ou especialização. E veículos jornalísticos – gerais ou especializados/segmentados – reconhecidos por atuar na cobertura de temas raciais e pelo empenho na luta antirracista no jornalismo brasileiro. Indicações que fugirem a esse escopo serão desconsideradas.
O Prêmio
O Prêmio tem por objetivo o reconhecimento dos jornalistas negros e negras do Brasil e dos veículos de comunicação – especializados ou não – com maior aderência à cobertura de pautas raciais e à causa da luta antirracista, por sua contribuição histórica ao jornalismo brasileiro. É também uma contribuição para o fomento de maior diversidade nas redações jornalísticas do País, e, em consequência, das pautas e fontes presentes no dia a dia da atividade editorial.
O Prêmio será realizado por meio de uma eleição em dois turnos de votação, aberta a todo o ecossistema do Jornalismo e da Comunicação. Para participar basta preencher um rápido cadastro com nome e e-mail (abaixo).
Acesse o regulamento completo aqui
Racismo não é uma questão de ponto de vista nem mimimi, é crime!
LIGUE 100 E DENUNCIE