+Admirados Jornalistas Negros e Negras da Imprensa Brasileira bate recorde de votação – Foto: Freepik
POR – REDAÇÃO NEO MONDO
Votação no segundo turno já é a maior da história da série +Admirados da Imprensa
O talento de uma pessoa é atributo que independe de cor de pele ou raça. Essa é uma afirmação fundamental que deve ser entendida e aceita em qualquer sociedade que busque inclusão e equidade. Pessoas talentosas podem ser encontradas em todos os grupos étnicos.
Dando continuidade a votação no segundo turno do Prêmio +Admirados Jornalistas Negros e Negras da Imprensa Brasileira, iniciada na última quinta-feira, 21/9, e que se estenderá até o próximo dia 5/10, é que esperamos reconhecer esse grupo maravilhoso! Já superamos a todas as votações já realizadas por este J&Cia ao longo dos últimos dez anos, sendo a maior da história. A premiação conta com o patrocínio OURO da Bayer e Unilever e o apoio institucional de ABI, Conajira/Fenaj, Redemar Brasil, Unibes Cultural e Embaixada e Consulado dos Estados Unidos.
Estão na disputa do segundo turno 132 profissionais e 41 veículos, de onde sairão os vencedores entre os profissionais de redação (Top 50), de imagem – foto e vídeo (Top 5), e os veículos gerais e veículos dirigidos por jornalistas negros(as) (Top 5).
Durante a cerimônia, além dos reconhecimentos aos TOP 50 Jornalistas, aos campeões das cinco regiões do País e aos veículos campeões (nas categorias Veículo Geral e Veículos Liderados por Jornalistas Negros(as), haverá três homenagens especiais: Decano do Jornalismo – Troféu Luiz Gama, Revelação do Ano – Troféu Tim Lopes e Personalidade do Ano – Troféu Glória Maria.
A cerimônia de premiação está marcada para 13 de novembro, uma semana antes do Dia da Consciência Negra, na Unibes Cultural, em São Paulo, a partir das 18 horas.
O prêmio, vale ressaltar, é uma iniciativa de Jornalistas&Cia, Neo Mondo, 1 Papo Reto e Rede JP de Jornalistas pela Diversidade na Comunicação.
Outras informações com Eduardo Ribeiro (11-99689-2230), Marcelle Chagas (21-97976-6321), Oscar Lopes Luiz (11-98234-4344), Rosenildo Ferreira (11-98124-8348) e Vinícius Ribeiro (11-99244-6655).
Restam ainda algumas cotas de patrocínio, mais informações com [email protected], corra que ainda dá tempo!
Racismo não é uma questão de ponto de vista nem mimimi, é crime!
LIGUE 100 E DENUNCIE