Imagem: Freepik
POR – REDAÇÃO NEO MONDO
Companhia se destacou pelo cumprimento do compromisso de eliminar totalmente o uso de ovos de galinhas confinadas em sua produção
A Barilla, líder mundial em massas, conquistou a categoria ouro na 3ª edição do Monitor de Iniciativas Corporativas pelos Animais (MICA), organizado pela ONG Mercy for Animals. O reconhecimento está em sintonia com os avanços da companhia no atendimento de seus compromissos de bem-estar animal.
O MICA analisa o desempenho das empresas de alimentos e hotelaria mais influentes da América Latina em termos de bem-estar animal. Esta terceira edição, avaliou 52 empresas influentes nos quesitos transparência e progresso na eliminação do confinamento de galinhas em gaiolas em suas cadeias de suprimentos. Para isso, foram avaliados dados públicos e as informações que essas empresas enviaram à plataforma WelfareProgress.com.
A conquista da categoria ouro pela Barilla é resultado do cumprimento, em 2020, da meta de utilização de apenas ovos de galinhas livres de gaiolas (ovos “cage free”) em sua produção de massas, que levam esta proteína na formulação. Com uma produção que utiliza mais de 400 toneladas de ovos, a multinacional foi pioneira no movimento, sendo a primeira empresa do setor a cumprir a meta.
“Temos a sustentabilidade como um dos princípios que norteiam a conduta da Barilla com relação ao bem-estar animal. Acreditamos que o futuro da produção de ovos no Brasil é sem gaiolas. E receber a certificação do nível ouro em bem-estar animal, apenas reforça a nossa missão em oferecer alimentos que proporcionem prazer e saudabilidade, consequência de um sistema produtivo sustentável”, explica Eldren Paixão, gerente de compras da Barilla Brasil.
A política de bem-estar animal da companhia, está alinhada ao compromisso com as boas práticas de sustentabilidade do mercado e mostra a constante busca por pioneirismo e inovação, além de responsabilidade social da marca. Para saber mais sobre essa e outras iniciativas da Barilla, acesse: https://www.barillagroup.com/en/sustainability/report-2022/.