Pernambucanas passará a comercializar as ecobags produzidas pelo Travessia – Imagem: Freepik
POR – REDAÇÃO NEO MONDO
Iniciativa envolve impacto positivo e economia circular com a comercialização de produtos produzidos por reeducandos do sistema carcerário do estado de Pernambuco
A Pernambucanas, marca varejista nacional pioneira em inovações, tem como um de seus propósitos o desenvolvimento responsável e busca sempre promover iniciativas que unem prosperidade econômica, equilíbrio social e uso consciente dos recursos ambientais.
Como mais uma forma de reforçar o seu compromisso social, a varejista firmou uma parceria com o Instituto Travessia, Organização Social Civil (OSC), que trabalha há 13 anos com projetos de ressocialização e empreendedorismo, promovendo a inclusão social e a redução da pobreza no país. Um dos projetos do instituto é o “[Re]costurando o futuro”, que tem como objetivo capacitar os reeducandos do sistema carcerário do estado de Pernambuco em corte e costura industrial. Até o momento, mais de 10 mil pessoas socialmente vulneráveis já foram beneficiadas pelos projetos do instituto.
Acreditando na importância da educação e na busca por matérias-primas sustentáveis, a Pernambucanas passará a comercializar as ecobags produzidas pelo Travessia, que são compostas de algodão 100% reciclado. As ecobags serão vendidas em 35 lojas da rede, além de outros canais de comercialização da marca. O valor unitário será de R$ 19,99.
Além de intensificar seu compromisso social, ao apoiá-los, a marca também amplia sua contribuição com o desenvolvimento de Pernambuco, estado em que sua história teve origem. Foi na cidade de Paulista, em 1908, que a trajetória da então chamada Casas Pernambucanas foi iniciada e que ao longo dos anos passou a se misturar com a história do Brasil.
Sobre a Pernambucanas
Há 115 anos, a Pernambucanas evolui junto com a família brasileira. Referência no varejo nacional, a companhia tem como marca registrada o pioneirismo e a contribuição para o progresso de diversas cidades do país. Conta com um time de estilistas que identificam as principais tendências mundiais da moda e oferece uma ampla variedade de produtos em moda, beleza, lar, eletroportáteis, telefonia e informática. Está presente em mais de 340 cidades, em 15 estados e no Distrito Federal, com mais de 500 lojas e cerca de 12 mil colaboradores. Além do varejo, a companhia tem a sua fintech, a Pefisa, braço financeiro do grupo, responsável pelo desenvolvimento e gestão dos produtos como a Conta Digital Pernambucanas, PIX, Carteira Digital, cartões, empréstimo pessoal e seguros. Sempre se reinventando e acompanhando às necessidades de seus clientes, a Pernambucanas oferece uma inovadora plataforma digital de relacionamento em varejo e produtos financeiros, com aplicativos, compra online, tablet (concessão de crédito 100% digital em 7 minutos), emissão instantânea de cartão com chip, atendimento digital e Wi-Fi grátis em todas as lojas.