Imagem: Divulgação
POR – ROSENILDO FERREIRA*, 1 PAPO RETO
A green4T, empresa brasileira especializada em soluções de tecnologia e gestão de infraestrutura de dados, e o portal Neo Mondo, uma pioneira plataforma de conteúdo focada em sustentabilidade, diversidade e inovação, comandado pelo empreendedor Oscar Lopes Luiz, se uniram para promover o podcast greenTalks. Esta colaboração tem como objetivo ampliar o debate sobre práticas sustentáveis e o papel da tecnologia na promoção de um futuro mais verde.
Nesta iniciativa, o planejamento do conteúdo, a roteirização e a seleção de convidados serão realizados em parceria com o Neo Mondo. Para as etapas de direção, gravação e edição, a green4T contará com a expertise do Grupo Canta, uma produtora audiovisual especializada em filmes publicitários, institucionais, videocases e conteúdo para internet.
“Enquanto reconhecemos a necessidade de mitigar o impacto ambiental da tecnologia, não podemos ignorar seu papel vital na aceleração da agenda de descarbonização e sustentabilidade”, afirma Roberta Cipoloni Tiso, diretora de sustentabilidade e comunicação da green4T. “Por meio desta união com a Neo Mondo, buscamos amplificar histórias e diálogos que possam inspirar e acelerar a implementação de práticas sustentáveis em todos os setores”, complementa Roberta.
O greenTalks estará disponível nas plataformas Spotify e YouTube e será compartilhado no LinkedIn, Instagram e Facebook. Com episódios quinzenais, o programa destacará diálogos enriquecedores com líderes visionários, abordando iniciativas que impulsionam a agenda de sustentabilidade. As gravações serão realizadas na sede da green4T, em São Paulo, um local inspirador com vista para o icônico marco da cidade, a Ponte Estaiada.
A seguir, os principais pontos da entrevista concedida por Oscar Luiz a 1 Papo Reto:
O Instituto Neo Mondo se notabilizou pela extensa divulgação de temas ESG e, mais recentemente, mergulhou de cabeça na pauta da diversidade. Qual o objetivo com esse podcast?
Um podcast sobre tecnologia e sustentabilidade é mais do que uma fonte de informação; é um catalisador para a transformação positiva. Ao lançar luz sobre os avanços tecnológicos e os esforços para preservar nosso planeta, esse tipo de conteúdo não apenas informa, mas também inspira ação. É, sem dúvida, uma peça fundamental no quebra-cabeça que nos conduzirá a um futuro onde a inovação andará de mãos dadas com a preservação ambiental.
Na prática, como serão os programas, vocês pretendem levar convidados, caso positivo, qual o perfil?
Para um podcast sobre tecnologia e sustentabilidade, é interessante entrevistar uma variedade de especialistas e profissionais que possam oferecer insights valiosos sobre o tema. Alguns perfis que que buscamos são: especialistas em sustentabilidade e tecnologia, pesquisadores que estejam estudando o impacto ambiental de tecnologias emergentes, empreendedores de startups focadas no tema, CEO de empresas da área de eficiência energética, representantes de ONGs cujo trabalho associe preservação e tecnologia, especialistas em economia circular e profissionais de direito que atuem na área ambiental.
Sabemos que o mundo dos podcasts e videocasts vem ganhando cada vez mais relevância e, com isso, atraindo uma ampla gama de iniciativas. No que esta série vai se diferenciar dos demais programas existentes?
Vivemos em uma era onde a interseção entre tecnologia e sustentabilidade molda o nosso amanhã. Diante desse cenário dinâmico, a criação deste podcast se diferencia em unir a inovação tecnológica à consciência ambiental, com certeza será um farol para iluminar os caminhos para um futuro mais sustentável.
*Com informações da assessoria de imprensa da green4T
REALIZAÇÃO
JORNALISTA RESPONSÁVEL
PRODUÇÃO