Imagem gerada por IA: Divulgação
POR – REDAÇÃO NEO MONDO
Associação Brasileira de Embalagem (ABRE) realizará o lançamento de duas ferramentas essenciais para empresas que desejam integrar a comunicação e o entendimento sobre sustentabilidade para os seus diversos stakeholders
No dia 04 de dezembro, em evento híbrido, a ABRE fará o lançamento de dois materiais que abordarão questões fundamentais sobre EMBALAGEM E SUSTENTABILIDADE.
Leia e assista: greenTalks entrevista Bruno Pereira, CEO da Ecopopuli, sobre sustentabilidade de embalagens
Leia também: Economia circular do plástico: as tendências com foco nas embalagens
Tendo como objetivo ampliar a discussão sobre um tema tão relevante e focando na importância da embalagem dentro da cadeia de consumo em que ela participa, essas ferramentas abandonam o “tequinês” típico da indústria e trazem o assunto de forma leve e fácil de entender.
Essa nova maneira de comunicar contribui para que a sustentabilidade seja tratada de forma transversal pelas empresas e ajuda a colocar todos os envolvidos na “mesma página”, algo que é fundamental para que a embalagem seja realmente eficaz no seu papel de agente de sustentabilidade.
O primeiro material surge como uma leitura indispensável para profissionais de diversas áreas das companhias, como por exemplo, marketing, compras, comunicação, comercial entre outras.
O guia destaca o papel das embalagens na construção do desenvolvimento sustentável e mais do que um material de referência é um recurso essencial para alinhar toda a equipe e posicionar a embalagem como um elemento estratégico de sustentabilidade, além de contribuir para levar essa mensagem, também, para os consumidores.
O segundo material é uma ferramenta passo a passo para melhorar a qualidade das autodeclarações ambientais nas embalagens, resgatando seu papel no engajamento para o consumo responsável.
Tendo como objetivo apoiar as áreas de marketing, sustentabilidade e regulatória, a ferramenta orienta a inclusão de autodeclarações ambientais transparentes, aumentando o engajamento do consumidor para o consumo consciente.
Com esses lançamentos, a ABRE busca ampliar a conscientização e orientar empresas de diversos setores sobre o potencial da embalagem não apenas como proteção para produtos, mas como uma potente ferramenta de comunicação e engajamento ambiental.
Sobre a ABRE
A Associação Brasileira de Embalagem (ABRE) atua há 57 anos para promover e fortalecer o setor de embalagens no Brasil, com foco na inovação, sustentabilidade e boas práticas de mercado. Com essa nova iniciativa, a ABRE reafirma seu compromisso com a sustentabilidade e o desenvolvimento de uma economia circular para um futuro mais consciente e responsável.
Mais informações:
Para saber mais sobre o evento de lançamento e as novas ferramentas, entre em contato:
Isabella Salibe
[email protected]