[vc_row][vc_column][vc_column_text]
BASF
[/vc_column_text][vc_empty_space height=”10px”][vc_separator color=”custom” border_width=”3″ accent_color=”#006e39″][vc_empty_space height=”10px”][vc_column_text]Por – Eleni Lopes, diretora de redação de NEO MONDO[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_empty_space][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text]A BASF conta com 3.833 colaboradores somente no Brasil. Destes, 27% são negros e 34% são mulheres. A participação feminina na liderança na América do Sul é de 27%, um aumento de 50% nos últimos 5 anos, e a de negros é de cerca de 0,5%.
A empresa conta com uma gerência de Gestão de Talentos e Diversidade dedicada ao tratamento de temas por grupos de afinidades: LGBT, Mulheres, Negros e Pessoas com Deficiência (PCD), que fomentam ações afirmativas dentro da companhia, como grupos de discussão, eventos e workshops.
Um exemplo é o Women in Business. O programa foi criado com a missão de atrair, desenvolver, promover e reter mulheres que apoiam os valores de negócios da BASF. Com a visão de fazer da BASF uma empresa onde as mulheres estejam proporcionalmente representadas e tenham oportunidades de desenvolvimento iguais, foram criadas três frentes de trabalho: Desenvolvimento de Carreira, Liderança e Promoção e Retenção.
[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_empty_space][vc_single_image image=”13578″ img_size=”full” add_caption=”yes” alignment=”center”][vc_empty_space][/vc_column][/vc_row]