Tess Thompson Talley matou essa girafa por diversão – (Reprodução/Twitter)
POR – AVAAZ / NEO MONDO
Ela sorri junto ao seu cadáver e diz que foi a “caçada dos sonhos”! É difícil entender por que alguém faria isso, mas AGORA temos uma chance única de impedir que as girafas continuem sendo exterminadas.
Em algumas semanas, países de todo o mundo se reunirão para uma importante cúpula que discutirá a vida selvagem no planeta. E pela primeira vez, cinco países africanos propuseram a inclusão das girafas na lista de espécies protegidas. Essa proposta seria um divisor de águas, pois é o primeiro passo de uma ação global para salvá-las. E ela é urgentemente necessária: a população de girafas já diminuiu em 40%.
Precisamos agir rápido! Já existem menos girafas que elefantes no mundo! Assine agora com e compartilhe muito. Vamos ajudar a colocar em prática um plano de emergência para salvar as girafas!
Clique aqui para dar às girafas a proteção que elas merecem!
Para todos os governos da CITES:
“Pedimos que vocês adicionem as girafas à lista de espécies protegidas pela CITES, lancem e financiem um Plano de Proteção para Girafas em toda a África, para recuperar suas populações, proteger seu habitat, e que apoiem as comunidades locais que convivem com nossas amigas mais altas do reino animal.”
Estamos apenas começando a aprender como as girafas são animais altamente inteligentes e emotivos. Elas até fazem zumbidos para se comunicar! Chegou a hora de toda a humanidade ver nossos amigos animais como detentores de direitos e tratá-los com dignidade.
As novas proteções não acabarão com a caça de troféus, mas trarão novas regras para regulamentar o comércio de partes dos corpos das girafas. Elas também precisam de proteção contra a caça ilegal e a destruição de seu habitat — assine agora para protegê-las. Vamos pressionar pela aprovação de um plano de ação emergencial para salvá-las durante a cúpula global que discutirá a vida selvagem em maio!
Até agora, as girafas receberam pouca atenção. Mas com sua população caindo vertiginosamente, é hora de soar o alarme, fazer essa petição se tornar viral e pressionar para que nossos governos ajam em nosso nome.
A vida na Terra é tão preciosa, mas para qualquer lado que olharmos, vemos espécies magníficas desaparecendo. É uma tragédia, e ainda não temos a completa dimensão dela. Estamos apenas começando a descobrir como elas são essenciais para os ecossistemas ao seu redor. Nós já defendemos elefantes e orangotangos — chegou a hora de fazer o mesmo pelas girafas.
Com esperança e determinação,
Christoph, Sarah, Martyna, Rewan, Joseph, Rosa, Jenny e toda a equipe da Avaaz