POR – FLEISHMAN / NEO MONDO
Evento gratuito abordará a importância do uso de plantas nativas nos projetos de paisagismo e os benefícios ambientais para a cidade
“Paisagismo com Mata Atlântica” é o tema do evento com Frineia Rezende, gerente executiva da Reservas Votorantim – responsável pela gestão do Legado das Águas, e Nik Sabey, paisagista especializado em uso ornamental de plantas nativas, durante mais uma edição do Talk Casa Tegra. O encontro será no dia 21 de agosto, às 19h, na Casa Tegra, localizada na rua Oscar Freire, 1009, região dos Jardins, em São Paulo.
Direcionado a paisagistas, arquitetos e ambientalistas, o bate-papo falará sobre a importância do uso de plantas nativas em projetos de paisagismo urbano como forma de resgate das espécies originais da Cidade e resgatar a fauna e flora locais.
“Atualmente o território da capital conta com cerca de 90% de vegetação exótica, ou seja, oriunda de outros biomas e, principalmente de outros países. Além dos impactos sobre a fauna, o uso de plantas de outros biomas tem um custo maior de manutenção. Por isso, temos como objetivo resgatar o uso das plantas da Mata Atlântica no paisagismo”, diz Frineia Rezende.
De acordo com Nik Sabey, a vegetação brasileira é vasta e com alternativas para todos os modelos de projetos. “Durante décadas as plantas brasileiras não foram consideradas para projetos de paisagismo, pois eram vistas como mato. Queremos desmistificar essa imagem e mostrar que temos espécies tão belas ou até mais bonitas que qualquer outro país”, afirma o paisagista.
A entrada no evento é gratuita. Inscrições podem ser feitas AQUI.