POR – APPROACH COMUNICAÇÃO / NEO MONDO
O Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS), que representa 60 dos maiores grupos empresariais do País, convida para o Seminário CEBDS Visão 2050: O Futuro é feito agora, no dia 5 de setembro, das 9h às 19h
O evento, promovido pelo CEBDS, é exclusivo para associados e convidados e ao longo do dia receberá onze CEO´s de algumas das maiores empresas do País como Siemens, Alcoa, Shell e Neoenergia.
O encontro será realizado no auditório da Microsoft, em São Paulo, que aproveitará a ocasião para inaugurar o espaço com a palestra do presidente para a América Latina e vice-presidente corporativo da Microsoft, Cesar Cernuda, sobre “Inovação, tecnologia e humanidades – rumos para uma nova sociedade”.
A agenda do dia começa com o painel: “Impactos financeiros das mudanças climáticas: desafios e oportunidades”, tendo como debatedores Luciana Nicola, superintendente de relações governamentais do Itaú; Maria Eugênia Sosa Taborda, coordenadora regional do UNEP-FI; Sonia Consiglio Favaretto, diretora de sustentabilidade da B3 e Nabil Kadri, chefe do departamento de Meio Ambiente e Fundo Amazônia do BNDES. A moderação deste painel, que será das 9h50 às 10h50, ficará a cargo de André Clark, presidente e CEO da Siemens no Brasil.
Em seguida, o tema em destaque será Agricultura 4.0: O papel da inovação para superar os desafios das mudanças climáticas. Esta conversa terá a participação de Alessandra Fajardo, diretora de Políticas Agrícolas & Relacionamento com stakeholders da Bayer; Luiz Roberto Barcelos, presidente da Comissão Nacional de Fruticultura da CNA e da Abrafrutas; Percival Lucena, líder de Blockchain da IBM e Julia Moretti, da Cofco International. Caberá a Luiz Cornachionni, diretor executivo da ABAG, a moderação do painel, que será realizado das 10h50 às 11h50.
O Seminário CEBDS tem como objetivo dar o pontapé nas discussões para a revisão do estudo Visão 2050, lançado em 2012, a ser trabalhado em 2020. Esses primeiros debates ocorrerão sob a luz dos assuntos estratégicos da Agenda CEBDS – Clima, Água, Biodiversidade, Impacto Social, Agricultura, Transição Energética, Finanças Sustentáveis e Economia Circular, mostrando caminhos para que as discussões avancem ao longo dos próximos meses.