Imagem – Pixabay
POR – AGÊNCIA CONVERSION, PARA NEO MONDO
Iniciativa visa reduzir poluição e emissão de C02, tornando a marca eletrificada e sustentável
O avanço da tecnologia tem impactado positiva e diretamente no âmbito ambiental, e essa mudança tem incentivado empresas de diferentes segmentos a modernizarem seus métodos, como foi o caso da alemã Uber.
Com o compromisso de reduzir a emissão de gases poluentes, Dara Khosrowshahi, CEO da empresa, declarou que até 2030 sua empresa contará apenas com colaboradores que usem carros elétricos para dirigir.
Apesar de recente, a mudança já vem sendo aplicada em alguns estados dos EUA, onde alguns clientes podem solicitar carros elétricos, desde que paguem um pouco mais do que as viagens de Uber X – corridas de menor valor do app.
Iniciativa sustentável
Como citado, a principal prioridade da Uber nesse momento é comprometer-se em poluir menos o planeta, além de oferecer mais conforto para seus colaboradores e clientes.
Ao incentivar que seus colaboradores usem carros elétricos, automaticamente, a empresa estará renovando sua frota – iniciativa que impacta dupla e positivamente a empresa.
Decisão regional
Apesar de já declarado, atualmente, a mudança está válida apenas para Estados Unidos, Canadá e alguns países da Europa. O plano da empresa é iniciar a mudança em países em que a possibilidade de uma parceria com locadoras de veículos especializadas fosse possível.
Para a região onde a decisão já foi fundamentada, a Uber oferece condições especiais de locação de veículos da Tesla nas locadoras da Hertz, marca líder em locação de carros em território mundial.
Decisão no Brasil
Apesar de ainda não estar válida em território nacional, a decisão deve ser considerada por quem trabalha para a empresa e pretende continuar fazendo parte do grupo de colaboradores. Por se tratar de um tratado mundial, a tendência é que, ainda que leve mais tempo, a decisão de só agregar carros elétricos se estenda para todo o território atendido pela Uber.
Adequação válida e necessária
Para se preparar para eventuais mudanças e acompanhar de forma correta e pontual as alterações e novidades da plataforma, o ideal é que os colaboradores, independentemente de usarem seus veículos próprios ou serem Uber com carro alugado, acompanhem sempre as notícias do aplicativo e suas redes sociais, preparando-se da forma correta e conseguindo programar-se para atender as necessidades e exigências da plataforma.
Sustentável, apesar de drástica, a mudança tende a ser positiva, principalmente por dizer respeito ao que é mais importante: o conforto de todos e principalmente o meio ambiente. O planeta Terra agradece.