Foto – Pixabay
POR – ORIBÁ COMUNICAÇÃO / NEO MONDO
Para ajudar no combate à proliferação da Covid-19, a Dow inicia hoje a doação de álcool gel para instituições de saúde da rede pública de Jacareí (SP)
Após a readequação da fábrica de Hortolândia (SP) realizada especialmente para a produção do produto, a empresa beneficiará hospitais, UBS e UPAs da região por meio da Secretaria de Saúde.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Jacareí, o hospital São Francisco, a Santa Casa de Misericórdia, as Unidades de Pronto Atendimento e mais 46 centros de saúde receberão o produto, que ficará disponível para uso nas unidades.
“O compromisso social da empresa frente ao cenário atual da Pandemia, momento em que necessitamos de grande quantidade do insumo, é muito valioso. Agradecemos a iniciativa, que beneficia a todos, trabalhadores da Saúde e população de Jacareí”, comenta Marilis Cury, Diretora de Atenção Básica de Jacareí.
Ao todo, serão 25 toneladas (30 mil litros na conversão do produto). Além de Jacareí, a doação será realizada para unidades de Pronto Atendimento (UPAs), Unidades de Saúde (UBS) e Centros de Atenção Psicossociais (CAPS) das cidades de Campinas, Guarujá, Hortolândia e Jundiaí; e 16 grandes hospitais públicos do estado de São Paulo. Para mais, parte do produto será distribuída para os funcionários que atuam na linha de frente da fábrica, a fim de garantir a proteção e segurança dessas equipes.
“Nós entendemos nosso papel na luta contra o COVID-19 e, pelo produto ser fabricado em nossa fábrica de Hortolândia, nossa primeira ideia foi atender justamente as cidades de São Paulo, pois são localidades onde nossos muitos de nossos funcionários moram. Isso faz parte do nosso compromisso para o bem-estar das comunidades em que atuamos para suprir a necessidade de sanitização dos espaços, higiene dos profissionais e da população dessas cidades”, comenta Flávia Venturoli, Diretora Comercial da Dow para América Latina.
Além do Brasil, outras unidades na América do Norte, Europa e América do Sul também fabricação do material, com o objetivo de promover mais segurança aos profissionais de saúde na linha de frente na luta contra o coronavírus.