Foto – Daniel Roberts por Pixabay
POR – APPROACH COMUNICAÇÃO / NEO MONDO
O TikTok, principal destino de vídeos para celular em formato curto no Brasil e no mundo, como parte de suas ações emergenciais para o combate à Covid-19 repassa a quantia de meio milhão de dólares (mais de R$ 2,7 milhões) ao sistema público de saúde do Brasil por meio da doação ao Fundo Emergencial da Saúde – Coronavírus Brasil, criado pelo IDIS, BSocial e Movimento Bem Maior. Com esse aporte, o fundo chega quase a R$ 9 milhões.
A quantia doada beneficiará as instituições ligadas ao fundo, entre elas, a Fiocruz, Santa Casa de São Paulo, Hospital São Paulo, Hospital Santa Marcelina, Santa Casa de Araçatuba e Communitas para ajudar na compra de material e equipamento para os profissionais da saúde que atuam na linha de frente da pandemia, incluindo testes rápidos para a detecção da Covid-19, máscaras, respiradores mecânicos e outro itens essenciais.
O TikTok está comprometido a oferecer o melhor possível para ajudar a humanidade e desempenhar seu papel no apoio à comunidade nesse período sem precedentes.
“Nós estamos gratos por fazer parte do cotidiano dos brasileiros. Temos visto quanto as pessoas estão unidas na nossa plataforma, enviando mensagens de esperança. Mesmo em tempos difíceis como esse, nós queremos ter uma pequena participação nesse movimento global de apoio mútuo e esperamos que essa doação ajude a prover suprimentos aos heróis que estão na linha de frente dessa batalha global”, afirma Rodrigo Barbosa, Gerente de Comunidade do TikTok.
Esta é uma parte dos esforços do TikTok em todo o mundo para ajudar a comunidade médica na luta contra a Covid-19. As doações vão beneficiar profissionais da área de saúde e que estão trabalhando contra o tempo, em circunstâncias desafiadoras.
A cofundadora da plataforma BSocial, que está recebendo as doações, Maria Eugênia Gullo diz “estar grata pelo suporte recebido das pessoas e das empresas neste momento crucial para o sistema de saúde público brasileiro”.
Campanha de engajamento na plataforma deve arrecadar mais 500 mil dólares para outras duas instituições
Esta é mais uma das ações lideradas pela plataforma com o objetivo de dar suporte a comunidades vulneráveis impactadas pelos danos econômicos causados pela crise da Covid-19 no país. Além do Fundo Emergencial, o TikTok lançou de 24 de abril até 3 de maio uma campanha de engajamento online que deverá arrecadar meio milhão de dólares para as ONGs Central Única de Favelas (CUFA) e a Ação da Cidadania. O desafio #JuntosVamosVencer, contempla o engajamento no uso da hashtag, de um filtro especial que transmite positividade para os criadores da plataforma, além da transmissão de lives com artistas queridos do público brasileiro.
Foto – enriquelopezgarre por Pixabay