Foto – Pixabay
POR – PIAR COMUNICAÇÃO / NEO MONDO
Com mais de 20 mil conteúdos produzidos, edtech tem como objetivo melhorar o engajamento dos alunos durante processo de aprendizagem
A Desenrolado, maior produtora de conteúdo digital educacional do Brasil, se consolida no mercado como principal opção para sistemas de ensino e editoras que precisam adaptar seus materiais para o ambiente digital. Com mais de 20 mil conteúdos produzidos, a edtech tem como objetivo melhorar o engajamento dos alunos durante processo de aprendizagem, desenvolvendo múltiplos formatos de conteúdo.
Fundada em 2014 pelos empreendedores Simão Valle e Igor Pelúcio, a Desenrolado se diferencia por unir expertise em produção de conteúdos digitais e um time de professores qualificados, que desenvolvem para os sistemas de ensino ou editoras videoaulas personalizadas com modelos modernos e dinâmicos, como vlog, audiolivro, chats, podcasts, trilhas digitais, dentre outros objetos digitais de aprendizagem. Além disso, a empresa consegue baratear e facilitar todos os trâmites para o cliente, uma vez que eles não precisam se preocupar com a cadeia de produção, apenas com a validação do produto final, proporcionando assim mais agilidade e assertividade na entrega do resultado.
De acordo com Igor Pelúcio, CEO da Desenrolado, o vídeo e o conteúdo digital são tecnologias importantes para o desenvolvimento de uma nova educação, com aulas menos expositivas e alunos com mais autonomia. “Para alcançarmos esses resultados, possuímos uma área de Inovação que busca conhecer mais sobre o engajamento dos estudantes quando estudam online. Saber as ferramentas certas de engajamento, tanto em linguagem quanto em formatos, além de combinar isso com as plataformas digitais e o método educacional de nossos clientes têm tornado a Desenrolado um parceiro fundamental em tempos que o ensino remoto tornou-se parte da rotina de milhões de brasileiros.” explica o CEO.
Inserida em um segmento extremamente competitivo, a Desenrolado tem registrado um crescimento notável nos últimos três anos. Desde 2016, a empresa cresceu mais de 200% e espera fechar 2020 com o faturamento acima de R$ 3 milhões. Além disso, já soma mais de 500 mil alunos impactados com seus conteúdos e uma retenção média de 70% com as videoaulas para Ensino Médio.
“Sabemos que as ferramentas digitais educacionais têm expandido consideravelmente nos últimos anos e acreditamos que podemos contribuir para a evolução e mudança da educação básica no país. E o conteúdo digital é a bola da vez. Muito além do aprendizado, queremos que o ambiente escolar se torne um espaço de prática, experimentação e desenvolvimento de habilidades socioemocionais, quesitos esses muito importantes nos dias atuais”, finaliza Pelúcio.
Atualmente, a Desenrolado atende os segmentos educacionais da Educação Básica como pré-vestibular, Ensino Médio e Fundamental. Dentre seus clientes, estão grandes empresas do setor, como Pearson, SAS, Positivo, FTD e Editora do Brasil.