Bolsonaristas terroristas no Congresso — Foto: Eraldo Peres/AP
POR – OSCAR LOPES LUIZ, PUBLISHER DE NEO MONDO
O Instituto Neo Mondo repudia e condena os ataques golpistas violentos e criminosos da tarde deste domingo (8), em Brasília com a conivência e omissão das forças de segurança, em um ataque direto à democracia brasileira e suas instituições. Nosso trabalho em defesa da sustentabilidade, meio ambiente e ESG passa pela defesa incondicional da democracia brasileira.
A invasão e a depredação de prédios públicos por aqueles que não se conformam com o resultado de eleições livres e legítimas, com o intuito de derrubar o governo constitucionalmente constituído, é um crime contra o Estado de Direito (art.359-L do Código Penal), não se trata apenas de ataques a prédios públicos, o alvo é a democracia. A democracia não é autorrealizável, depende de vigilância e cuidados constantes. Identificar e punir os responsáveis pelo que ocorreu, os que agiram ou se omitiram, além de seus financiadores, é o mínimo que se espera para a manutenção do Estado Democrático de Direito no país. O projeto bolsonarista de destruição e ódio foi derrotado em 30 de outubro. O resultado das urnas deve ser respeitado.
Nós do Instituto Neo Mondo sempre estaremos ao lado da DEMOCRACIA e exigimos das autoridades brasileiras que estes indivíduos e financiadores envolvidos nos atos golpistas deste domingo sejam identificados e responsabilizados. Nos solidarizamos e apoiamos às autoridades máximas dos Três Poderes, atacados por esses criminosos, terroristas e golpistas.
Continuaremos lutando em defesa da democracia brasileira, condição indispensável para a construção de um Brasil digno, justo e sustentável.
DEMOCRACIA sempre e para sempre!