Imagem: Freepik
POR – REDAÇÃO NEO MONDO
A Veedha Investimentos, um dos maiores escritórios plugados à XP, anuncia parceria com o Instituto Cidades Invisíveis, organização sem fins lucrativos que tem como proposta levar educação para jovens e adultos de comunidades vulneráveis. O anúncio aconteceu no sábado (20) durante a inauguração do espaço Bonsai Vila Prudente, na Zona Leste de São Paulo.
Leia também: Educação e cidadania: pilares para futuro sustentável
“A Veedha acredita que a educação pode transformar vidas e jornadas. A parceria com o Instituto Cidades Invisíveis nasce da nossa certeza de que juntos somos mais fortes e podemos agregar cada vez mais para um mundo com mais equidade”, explica Rodrigo Marcatti, CEO da Veedha.
Desde 2012, o Instituto Cidades Invisíveis atua para combater as desigualdades e promover a inclusão social por meio da geração de oportunidades e empoderamento de pessoas de comunidades vulneráveis. Seus programas possibilitam o acesso ao conhecimento, tecnologias, saúde, arte, lazer, cultura e esporte, beneficiando jovens e adultos em situação de vulnerabilidade social. Atualmente, o Instituto está presente em 56 comunidades nos estados de Santa Catarina, Rio de Janeiro, Bahia e São Paulo, com mais de 20 projetos realizados e 500 mil pessoas beneficiadas diretamente.
“A expectativa é que a unidade na Vila Prudente atinja cerca de 400 jovens e adultos. Entre os principais focos está a educação em tecnologia para capacitação no mercado de trabalho. Além disso, o projeto também oferecerá aulas de reforço escolar para crianças e de capacitação em informática para adolescentes e adultos “, finaliza Samuel dos Santos, fundador do Cidades Invisíveis.
Sobre a Veedha Investimentos
A Veedha Investimentos foi fundada em 2017 por sete profissionais do Private Banking, que somam mais de um século de experiência em atendimento a investidores. Atualmente, a assessoria possui mais de 10 bilhões sob custódia e 120 assessores, atendendo seus 13.000 clientes espalhados pelo Brasil.