Ciência e Tecnologia Destaques Emergência Climática Meio Ambiente Segurança Sustentabilidade

Diretor da Reservas Votorantim fala sobre negócios da nova economia no evento WBio2022

Escrito por Neo Mondo | 6 de junho de 2022

Compartilhe:

Vista aérea da reserva legal da empresa Votorantim - Foto: Divulgação

POR - REDAÇÃO NEO MONDO

Palestra abordará temas como economia verde e finanças sustentáveis, apresentando parceria entre a reserva Legado das Águas e o Parque Estadual Jurupará; O evento é gratuito

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, a Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do Governo do Estado de São Paulo (SIMA-SP), realiza, de 7 a 9 de junho o evento WBio2022, que pretende identificar iniciativas transformadoras de governança em biodiversidade de governos locais e demais atores nacionais focando cinco temas estruturais (Governança, Cidades, Serviços Ecossistêmicos, Áreas protegidas e Ciência) – permitindo o conhecimento de diversas ações que podem ser reproduzidas para o futuro desenvolvimento de projetos em diferentes regiões do planeta, reforçando o conceito de agir localmente, e pensar globalmente.

Um dos principais objetivos do evento é dar início à implementação do “Marco Global de Biodiversidade pós-2020” (GBF, do inglês Global Biodiversity Framework) em nível territorial, subnacional e local, através de reflexões coletivas. O GBF é um plano com metas para a conservação e o uso sustentável da biodiversidade e para a repartição justa e equitativa de benefícios advindos da utilização dela, surgido durante a 15ª Conferência das Partes (COP-15) da Convenção sobre Diversidade Biológica (CDB).

David Canassa, diretor da Reservas Votorantim, empresa especializada em gestão de territórios e soluções baseadas na natureza para negócios tradicionais e da nova economia, vai palestrar dia 7 de junho, às 16h30, sobre economia verde e finanças pela sustentabilidade, apresentando a parceria entre a reserva Legado das Águas, administrada pela Reservas Votorantim, e o Parque Estadual Jurupará (Fundação Florestal, SIMA).

No dia 5 de junho, inclusive, um grupo de delegados do evento visitou o Legado das Águas, no Vale do Ribeira, interior de São Paulo, para conhecer de perto um negócio brasileiro da nova economia que alia pesquisa científica e conservação da biodiversidade ao desenvolvimento de atividades econômicas sustentáveis.

O evento é gratuito e ocorrerá entre 07 e 09 de junho de 2022, na Sede da SIMA e da CETESB – Avenida Professor Frederico Hermann Junior, 345, na capital paulista, de forma híbrida, com número limitado de participantes presenciais e por meio do ZOOM (plataforma de participação virtual), com tradução simultânea para português, espanhol e inglês.

A inscrição antecipada para as duas modalidades de participação (virtual ou presencial), podem ser feitas AQUI.

Para os que não conseguirem a inscrição via ZOOM, o evento também será transmitido por streaming pelo canal de YouTube da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do Governo do Estado de São Paulo (SIMA-SP), AQUI.

Foto - Divulgação

Compartilhe:


Artigos anteriores:

Semente de planta comum no Brasil mostra potencial para remoção de microplásticos da água

Ciência brasileira no radar do planeta: Paulo Artaxo e Luisa Diele-Viegas recebem prêmio da Aliança Mundial de Cientistas

Bioinsumo à base de microalgas pode reduzir a dependência de fertilizantes agrícolas


Artigos relacionados