Ciência e Tecnologia Destaques Economia e Negócios Meio Ambiente Sustentabilidade

Pioneira em produtos de limpeza sustentáveis, Biowash também neutraliza o impacto total das suas embalagens

Escrito por Neo Mondo | 19 de setembro de 2022

Compartilhe:

Imagem - Pixabay

POR - REDAÇÃO NEO MONDO

Marca acredita que é fundamental ter cuidado também com a destinação adequada dos resíduos após o descarte do consumidor e investe em operadores de reciclagem para compensar 100% do volume vendido, em parceria com a eureciclo. Já são 45 toneladas destinadas à reciclagem

Pioneira no setor, a Biowash, uma empresa B certificada, desenvolve produtos de limpeza totalmente biodegradáveis, livres de tóxicos e sem a utilização de insumos de origem animal ou de origem petroquímica, porque sabe que o compromisso com o meio ambiente vai garantir o futuro das próximas gerações. Além de utilizar insumos sustentáveis, a marca é parceira da maior certificadora de logística reversa de embalagens do país, eureciclo, desde 2016, e promove a compensação ambiental de 100% das suas embalagens.

Com quase 4 décadas de história, a empresa desenvolve soluções inovadoras para facilitar a limpeza domiciliar, e sustentáveis, com o objetivo de evitar qualquer tipo de impacto da sua atuação à natureza. Esse objetivo está presente em todas as etapas de produção. Por isso, além da escolha cuidadosa de ingredientes (biodegradáveis, atóxicos, sem origem animal ou petroquímica), preocupa-se também com o impacto das suas embalagens após o uso do consumidor.

Há seis anos, junto com a eureciclo, destina recursos financeiros aos profissionais de reciclagem de todo o país, para garantir o reaproveitamento de um volume equivalente ao de seus resíduos (papel e plástico), por meio da compensação ambiental. Ou seja, para cada embalagem vendida, outra com o mesmo peso e do mesmo tipo de material retorna à cadeia produtiva. A sustentabilidade está no nosso DNA, o que não deve se restringir apenas à composição do produto. Por isso, a responsabilidade com as embalagens está presente nas nossas iniciativas”, explica Becky Weltzien Proprietária da Biowash.

Atualmente, a legislação brasileira define que as empresas devem garantir a logística reversa de, no mínimo, 22% das suas embalagens. “Vamos além da obrigação legal e compensamos 100%, o que já levou à reciclagem de 45 toneladas”, comemora Becky. A certificadora conta com uma plataforma tecnológica de rastreamento da cadeia que confirma a reinserção dos materiais no mercado após a transformação. “Uma atuação em conjunto com as empresas, como acontece com a Biowash, permite o alcance de resultados mais expressivos e contribui com dois pilares importantes da cadeia: social e ambiental”, afirma Camila Uggeri, gerente de negócios da eureciclo.

Além do selo eureciclo, que garante a logística reversa, a Biowash conta com outras certificações: Empresa B (usa o poder dos negócios para fomentar uma economia mais inclusiva e sustentável), IBD Ingredientes Naturais (livres de petroquímicos, com matérias-primas de origem vegetal e fontes renováveis), selo Vegano (produtos sem ingredientes de origem ou testes em animais).

Imagem - Pixabay

Compartilhe:


Artigos anteriores:

Ecobeauty: quando a beleza abraça o planeta

Redução de impactos ambientais na indústria de beleza começa na matéria-prima, diz especialista da in-cosmetics Latin America

greenTalks entrevista Lauro Martins, da WayCarbon, e João Santos, do SiDi, sobre infraestrutura urbana resiliente


Artigos relacionados