Cultura Destaques Educação

Jogo educativo treina o uso de sinônimos e antônimos no ritmo do frevo

Escrito por Neo Mondo | 23 de agosto de 2021

Compartilhe:

Game foi relançado pelo grupo Ludo Educativo – um projeto do Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais da UFSCar - Imagem: CDMF/divulgação

POR - AGÊNCIA FAPESP / NEO MONDO

 
O grupo de desenvolvimento de jogos educacionais Ludo Educativo relançou “No ritmo das palavras”, um game que trabalha os conceitos de sinônimo e antônimo na língua portuguesa no ritmo do frevo
  O grupo Ludo Educativo é um projeto do Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF), um Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) da FAPESP sediado na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). A Aptor Software é uma das spin-offs do CDMF. No jogo, dois personagens dançam de acordo com a missão passada: o jogador deve associar sinônimos se suas roupas são da mesma cor, ou antônimos se elas tiverem cores diferentes. Caso o jogador erre, ele perde uma sombrinha típica do frevo e os personagens também erram os passos da dança. Caso acerte, acumula pontos e os personagens exibem um passo da dança. O game pode ser jogado pelo site do Ludo Educativo.
Imagem - Divulgação
 

Compartilhe:


Artigos anteriores:

O Silêncio das Ostras: ficção cravada na lama da realidade

Adeus, Pepe Mujica: o camponês que semeou humanidade na política

Projeto Arranque: Iniciativa do Instituto Redemar Brasil visa revitalizar pesca artesanal em Maricá


Artigos relacionados