FINANÇAS

Natura está entre as três empresas mais sustentáveis do planeta

Escrito por Neo Mondo | 17 de julho de 2024

Compartilhe:

Ações de sustentabilidade da marca são reconhecidas mundialmente. Na foto, um dos bioativos desenvolvidos pela Natura
e utilizados em seus produtos, o tucumã - Foto: Divulgação Natura/Nay Jinknss

POR - REDAÇÃO NEO MONDO

No ranking regional da pesquisa segundo GlobeScan, a Multinacional ocupa a primeira posição na América Latina

O vanguardismo da Natura em práticas socioambientais alcançou reconhecimento global. A maior companhia brasileira de cosméticos foi recentemente reconhecida como a terceira empresa líder em sustentabilidade do mundo, de acordo com a pesquisa da GlobeScan, organização internacional de consultoria em ESG. O estudo "Sustainability Leaders 2024" capturou as perspectivas de cerca de 500 especialistas em sustentabilidade de mais de 60 países, realizado entre abril e maio de 2024.

Leia também: Natura é a primeira empresa do Brasil a emitir debêntures atreladas a bioativos da Amazônia

Leia também: Certificação inédita confirma Natura como referência global em sustentabilidade

A pesquisa deste ano lista a Natura como uma das companhias que mais se destacam pela capacidade de integrar a sustentabilidade de forma efetiva em suas estratégias de negócios e demonstrar impactos reais e ações concretas. A multinacional brasileira se posicionou atrás apenas da empresa americana Patagonia, mencionada por um terço dos especialistas, e da britânica Unilever, citada por um quarto dos respondentes. A pesquisa explorou ainda a liderança em sustentabilidade em governos e ONGs, acompanhando questões prioritárias e os desenvolvimentos mais importantes recentes. 

“Este reconhecimento reflete nosso compromisso contínuo com a adoção de práticas sustentáveis em todas as áreas de atuação do nosso modelo de negócio, incluindo toda a cadeia de suprimentos. Isso está no cerne da nossa estratégia e estamos constantemente buscando maneiras inovadoras de promover iniciativas regenerativas, éticas e responsáveis para toda a nossa rede de relações. Sabemos que mudanças significativas e estruturais não são feitas de forma isolada e, por isso, queremos inspirar outras empresas e parceiros a se unirem a nós nesta jornada”, comenta a diretora de Sustentabilidade da Natura, Angela Pinhati.

Outra análise feita pelo estudo da GlobeScan destacou que, para manter a posição de liderança, as organizações precisam transformar a conformidade regulatória em ações tangíveis que maximizem os impactos positivos. Para a consultoria, a colaboração entre autoridades públicas, organizações da sociedade civil e empresas é essencial para enfrentar as questões dinâmicas e multifacetadas da sustentabilidade e garantir um futuro resiliente para todos.

Natura é a primeira na América Latina

No recorte regional da pesquisa, a Natura ocupa a primeira posição como líder em sustentabilidade na América Latina. Quando solicitados a identificar empresas que se destacam na integração da sustentabilidade em suas estratégias de negócio, os especialistas mencionaram a empresa brasileira de cosméticos como destaque em sustentabilidade na região, dominado as menções.

Enquanto isso, em outros continentes, Patagonia, Unilever e Tata Group foram apontadas como líderes em sustentabilidade na América do Norte, Europa e Ásia-Pacífico, respectivamente.

Para ter acesso ao estudo Sustainability Leaders 2024 acesse o link.

foto de angela pinhati, diretora de sustentabilidade da natura
Angela Pinhati, diretora de Sustentabilidade da Natura - Foto: Cabron Studios

Compartilhe:


Artigos anteriores:

Boti Recicla Store: O Boticário cria primeira loja do mundo em que a moeda é material reciclável

Risco assegurado: ranking revela baixa ambição das seguradoras brasileiras na agenda ASG

Escassez da reciclagem no país: como a logística reversa pode mudar esse cenário


Artigos relacionados