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Escrito por Neo Mondo | 8 de novembro de 2017
Em meio à conferência do clima, UE divulga pacote de transporte que agrada a indústria automobilística e prejudica os consumidores
A Comissão Europeia apresentou hoje sua proposta de legislação para a União Europeia combater as emissões de CO2 dos carros e vans. Especialistas dizem que esta proposta enfraqueceria a competitividade da indústria automobilística da UE e entregaria a liderança em veículos elétricos para a China. Este pacote também prejudicaria os consumidores europeus que procuram fazer a melhor escolha para sua saúde e seus bolsos. Acredita-se que a razão fundamental para esta falta de ambição da Comissão foi a pressão de última hora dos políticos alemães para enfraquecer o pacote. Essa proposta sai imediatamente após o anúncio conjunto da UE e do estado da Califórnia para que intensifiquem sua cooperação em ações climáticas, trabalhando juntas para dimensionar globalmente soluções de transporte de carbono zero. Ao contrário das ambições da Califórnia, no entanto, a proposta da UE divulgada hoje não contém um objetivo claro sobre veículos com emissões zero. A ambição da UE também parece mais fraca que a da China, da Índia ou mesmo de vários países europeus, que todos anunciaram suas próprias metas para veículos de emissão zero. Acredita-se que a principal razão para essa falta de ambição seja o lobby da indústria automobilística. O transporte representa cerca de um quarto das emissões de gases de efeito estufa da Europa e é a principal causa de poluição do ar nas cidades europeias. A proposta da Comissão será agora processada pelo Parlamento Europeu e pelos Estados-Membros da UE, que podem assegurar-se de aumentar a ambição do texto e garantir a competitividade da indústria automotiva da UE. Uma coalizão de sete países progressistas da UE já convocou a Comissão a resistir ao lobby da Alemanha.Conferência dos Oceanos da ONU impulsiona ação oceânica
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