[vc_row][vc_column][vc_column_text]
P&G
[/vc_column_text][vc_empty_space height=”10px”][vc_separator color=”custom” border_width=”3″ accent_color=”#006e39″][vc_empty_space height=”10px”][vc_column_text]Por – Eleni Lopes, diretora de redação de NEO MONDO[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_empty_space][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text]A P&G emprega mais de 3.200 pessoas no Brasil, divididos em seus escritórios administrativos e quatro fábricas. A empresa tem 42% das equipes lideradas por mulheres e, inclusive, uma presidente mulher.
A empresa entende que tem a obrigação e o compromisso de realmente fazer a diferença para tornar o mundo um lugar mais tolerante e igualitário. Por isso, incentiva a discussão com colaboradores e a comunidade por meio de campanhas como Vick #EspalheCarinho, a reconhecida de Always #TipoMenina, a #StrongIsBeautiful de Pantene e a #WeSeeEqual, uma iniciativa corporativa, focada na conscientização de igualdade de gênero.
A empresa conta ainda com um processo de recrutamento intencional de 50% de mulheres e 50% de homens desde os níveis de estágio, para garantir um crescimento equilibrado de ao longo de toda a carreira dos funcionários na companhia. Além disso, toda contratação ou promoção, assegura-se que há uma candidata e um candidato. Para minimizar a questão racial, a P&G desenvolveu uma parceria com o Instituto Ayrton Senna.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_empty_space][vc_single_image image=”13531″ img_size=”full” add_caption=”yes” alignment=”center”][vc_empty_space][/vc_column][/vc_row]