Foto – Ирина Ирина por Pixabay
POR – a4&holofote comunicação / NEO MONDO
Médicos voluntários do Grupo Fleury e Hospital Sírio-Libanês prestam orientação de saúde online e gratuita a pacientes com dúvidas sobre o Coronavírus
Ação social “Telecorona Solidário” terá médicos voluntários das duas tradicionais instituições de saúde do País, em uma plataforma de teleorientação para esclarecer dúvidas sobre a COVID-19.
O Grupo Fleury e o Hospital Sírio-Libanês estabeleceram uma parceria para oferecer orientação a distância gratuita sobre o vírus SARS-CoV-2, conhecido popularmente como o novo Coronavírus, para pessoas com necessidades de saúde durante a pandemia, com apoio de médicos voluntários das duas instituições.
Em sua fase inicial, o projeto de teleorientação batizado de “Telecorona Solidário” irá esclarecer dúvidas, com foco na COVID-19, de moradores das comunidades da Bela Vista, Consolação e República assistidos pelo projeto “Abrace Seu Bairro”, criado em 2001 pela Sociedade Beneficente de Senhoras Hospital Sírio-Libanês com a missão de desenvolver atividades relacionadas à promoção da saúde e contribuir para a qualidade de vida das famílias residentes na região. A plataforma de teleorientação foi desenvolvida pelo Grupo Fleury entre suas diferentes frentes na área digital.
A ação social tem grande potencial de impacto ao trazer a tecnologia como aliada para levar o conhecimento e atenção de profissionais médicos para a população assistida. “Este é um momento sem precedentes na história recente que impacta a todos, especialmente a população de menor renda. A teleorientação pode ajudar a evitar superlotação das unidades de atenção básica à saúde do setor público e fornecer informações de qualidade para lidar com situações ligadas à COVID-19 no âmbito individual e familiar”, declara o diretor executivo de Pessoas e Sustentabilidade do Grupo Fleury, Eduardo Marques.
“A filantropia é a nossa razão de ser há quase 100 anos. Neste momento inédito de crise mundial, estamos nos mobilizando em diversas frentes de responsabilidade social para minimizar o impacto deste cenário na vida das famílias mais carentes. Esse projeto vai ao encontro disso, ao disponibilizar às comunidades atendidas pelo Abrace seu Bairro um canal direto de orientação sobre a COVID-19”, explica Vânia Bezerra, superintendente de Responsabilidade Social do Hospital Sírio-Libanês.
O projeto pretende ser escalonado para atendimento a populações de outros bairros, nas fases seguintes.
Como funciona
Os moradores das comunidades assistidas vão acessar o link https://coronavirus.grupofleury.com.br/, efetuar seu cadastro na plataforma online e programar uma conversa com duração de até 15 minutos com um dos médicos voluntários das duas instituições. O usuário, em seguida, recebe a confirmação do agendamento por SMS, acompanhada de um link único para acessar a plataforma na data programada. O intuito do contato será apenas para esclarecer dúvidas. Não serão realizadas consultas por meio dessa plataforma.
Uma central de agendamento, com atendimento exclusivo pelo site https://coronavirus.grupofleury.com.br/, supervisionará a agenda e a escala dos profissionais de saúde para garantir o acesso do usuário à orientação. O serviço funcionará de segunda-feira a sexta-feira, das 8 às 20 horas.