Imagem – Freepik
POR – REDAÇÃO NEO MONDO
J&Cia, Neo Mondo, 1 Papo Reto e Rede JP associam-se para realizar o Prêmio +Admirados Jornalistas Negros e Negras da Imprensa Brasileira
Iniciativa, inédita no Brasil, acontecerá nos meses de setembro e outubro, com evento de premiação em novembro, na celebração do Dia da Consciência Negra (20/11).
Os veículos Jornalistas&Cia, Neo Mondo, 1 Papo Reto e a Rede JP de Jornalistas pela Diversidade na Comunicação associaram-se para organizar, pela primeira vez no Brasil, o Prêmio +Admirados Jornalistas Negros e Negras da Imprensa Brasileira, que vai eleger jornalistas negros e negras da imprensa do País e também os veículos de comunicação com maior aderência à cobertura de pautas raciais e à causa da luta antirracista.
O objetivo da premiação é, de um lado, reconhecer os profissionais e os veículos que se destacam na atividade jornalística e na luta antirracista e, de outro, contribuir para fomentar maior diversidade nas redações e, em consequência, nas pautas e fontes presentes no dia a dia da atividade editorial.
Acesse o regulamento completo aqui
Cotas de Apoio
O Prêmio +Admirados Jornalistas Negros e Negras da Imprensa Brasileira dispõe de oito cotas de participação e apoio, com uma série de entregas que tem por objetivo aproximar as marcas dos profissionais e veículos reconhecidos no campo racial e associá-las à causa da diversidade numa das mais estratégicas atividades da sociedade, a imprensa.
A cerimônia de premiação será realizada em novembro, em dia e local a serem divulgados oportunamente.
Interessados em se associar ao projeto podem entrar em contato com Oscar Lopes Luiz, publisher do portal Neo Mondo, pelo 11-98234-4344 ou e-mail [email protected].
Maiores informações AQUI.
Racismo não é uma questão de ponto de vista nem mimimi, é crime!
LIGUE 100 E DENUNCIE