Imagem: Evaristo SA / AFP
Ministro será reconhecido como Personalidade do Ano e referência na defesa do povo brasileiro durante premiação que celebra a imprensa negra
O ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Almeida, será homenageado com o Troféu Glória Maria como Personalidade do Ano na cerimônia de premiação dos +Admirados Jornalistas Negros e Negras da Imprensa Brasileira, que acontecerá na próxima segunda, dia 13 de novembro, às 18h, na Unibes Cultural, em São Paulo. O evento é uma iniciativa do Jornalistas&Cia em parceria com 1 Papo Reto, Neo Mondo e Rede JP de Jornalistas pela Diversidade na Comunicação. A premiação reconhecerá o trabalho e a contribuição de 50 jornalistas negros, além de publicações que abordam as questões raciais e a luta antirracista na mídia brasileira.
Silvio Luiz de Almeida é advogado, filósofo e professor universitário, autor dos livros Racismo Estrutural, Sartre: Direito e Política e O Direito no Jovem Lukács. Ele é presidente do Instituto Luiz Gama, organização de direitos humanos voltada à defesa jurídica das minorias e de causas populares. O ministro foi o escolhido para receber o Troféu Glória Maria por seu destaque na luta democrática pelas causas sociais e na defesa do povo brasileiro.
Além das homenagens ao ministro Silvio, o evento vai anunciar os vencedores nas categorias “TOP 10 +Admirados Jornalistas“, os vencedores regionais, o campeão da categoria “Imagem Foto/Vídeo” e os vencedores das categorias “Veículo Geral” e “Veículo Liderado por Jornalistas Negros”. A cerimônia de premiação conta com o patrocínio de Bayer, Unilever e DOW, apoio de Latam e Embaixada e Consulados dos Estados Unidos; e apoio institucional de ABI, Conajira/Fenaj, Redemar Brasil e Unibes Cultural.
Serviço
Data: 13 de novembro de 2023
Horário: 18h
Link da Transmissão: https://www.youtube.com/watch?v=FLhu5Ob4xNA
Prêmio +Admirados Jornalistas Negros e Negras
O Prêmio +Admirados Jornalistas Negros e Negras da Imprensa Brasileira é uma iniciativa inédita que reconhece e celebra jornalistas negros e negras, assim como veículos de comunicação que se destacam na cobertura de pautas raciais e na luta antirracista. Promovido por Jornalistas&Cia, Neo Mondo, 1 Papo Reto e a Rede JP de Jornalistas pela Diversidade na Comunicação, o prêmio destaca a excelência no jornalismo e promove a diversidade e inclusão nas redações, contribuindo para uma sociedade mais justa e igualitária.
*Texto de Ghabriella Costermani, da SiComunicação, assessoria de imprensa do prêmio.
Racismo não é uma questão de ponto de vista nem mimimi, é crime!
LIGUE 100 E DENUNCIE