A votação começou: chegou a hora de se engajar – Imagem: Freepik
POR – OSCAR LOPES, PUBLISHER DE NEO MONDO
J&Cia, Neo Mondo, 1 Papo Reto e Rede JP associam-se para realizar a 2ª edição do Prêmio +Admirados Jornalistas Negros e Negras da Imprensa Brasileira
A votação do primeiro turno do Prêmio +Admirados Jornalistas Negros e Negras da Imprensa Brasileira já está aberta. Organizado por Jornalistas&Cia em parceria com o portal Neo Mondo, site 1 Papo Reto e a Rede JP – Jornalistas Pretos, o prêmio busca reconhecer e celebrar o talento e a contribuição de profissionais negros e negras para o jornalismo no Brasil.
Leia também: Com vocês, os +Admirados Jornalistas Negros e Negras da Imprensa Brasileira 2023
Leia também: Por que criamos o Prêmio +Admirados Jornalistas Negros e Negras da Imprensa Brasileira?
Com uma crescente atenção para a diversidade racial e a inclusão nas redações e nas mídias, este prêmio se destaca por dar visibilidade à atuação desses profissionais, destacando suas contribuições em diversas áreas do jornalismo. Os indicados são avaliados com base em sua relevância, qualidade de trabalho e impacto no cenário da comunicação brasileira.
O prêmio reforça a importância da representatividade nos meios de comunicação, criando um espaço para que as vozes e histórias da população negra sejam não apenas ouvidas, mas também reconhecidas e premiadas.
A votação, aberta ao público, ocorre em duas fases. O primeiro turno definirá os finalistas em várias categorias. Esta iniciativa reflete a crescente mobilização para que o jornalismo brasileiro seja cada vez mais plural, refletindo a diversidade do país.
Para votar (clique logo abaixo) e conhecer mais sobre os indicados, acesse os portais organizadores e participe desta importante celebração da imprensa negra no Brasil.
Cotas de Apoio
O Prêmio +Admirados Jornalistas Negros e Negras da Imprensa Brasileira dispõe de cotas de patrocínio e apoio, com uma série de entregas que tem por objetivo aproximar as marcas dos profissionais e veículos reconhecidos no campo racial e associá-las à causa da diversidade numa das mais estratégicas atividades da sociedade, a imprensa.
A festa de premiação será na noite de 11 novembro, no Itaú Cultural, em São Paulo (evento carbono neutro), atestado pela GSS Carbono e Bioinovação uma das entidades aliadas ao projeto, que também conta com patrocínio da Unilever e da Latam Airlines.
Interessados em se associar ao projeto podem entrar em contato com Oscar Lopes Luiz, publisher do portal Neo Mondo, pelo 11-98234-4344 ou e-mail oscar@neomondo.org.br.
Racismo não é uma questão de ponto de vista nem mimimi, é crime!
LIGUE 100 E DENUNCIE