Agronegócio Biodiversidade Economia e Negócios Sustentabilidade
Escrito por Neo Mondo | 2 de junho de 2023
Imagem - Divulgação
POR - REDAÇÃO NEO MONDO
Campanha “Tudo de Bom, Tudo de Bem” distribui mais de R$ 1 milhão em prêmios aos consumidores e parte do lucro é revertido em capacitações de práticas regenerativas no campo
A Danone Brasil lançou em março sua primeira promoção master brand: “Tudo de Bom, Tudo de Bem”. A campanha reforça o portfólio saudável da companhia e distribui prêmios nos pontos de venda para o consumidor concorrer, enquanto o planeta ganha também com o desenvolvimento sustentável de pequenos produtores. Como parte da ação, a companhia já começou a direcionar parte de seu lucro em ações exclusivas realizadas com parceiros no fornecimento de leite em Minas Gerais, reforçando seu compromisso com a sustentabilidade.
A Danone é “Tudo de bom” porque tem a missão de levar saúde por meio da alimentação ao maior número de pessoas possível. E “Tudo de Bem” porque produz de forma sustentável, trabalhando junto a produtores de leite, enquanto incentiva o desenvolvimento sustentável nas fazendas.
“Estamos muito orgulhosos desta iniciativa, pois ela mostra como a sustentabilidade está em tudo o que fazemos. Pela primeira vez, temos uma promoção que destina parte de seus recursos para ações que promovem a sustentabilidade. A Danone já possui ampla atuação nessa frente e ficamos muito felizes em poder mover ações no ponto de venda que promovem este compromisso e o desenvolvimento de pequenos produtores”, diz Marcelo Bronze, Diretor de Marketing da Danone Brasil.
A promoção “Tudo de Bom, Tudo de Bem” da Danone investe em ações exclusivas em três frentes, aplicando práticas regenerativas:
“Acreditamos que podemos mudar o mundo por meio da alimentação e, por isso, defendemos que saúde e sustentabilidade andam juntas, pois não existem pessoas saudáveis, sem um planeta saudável. Produtores capacitados, além de mais produtivos, geram outros impactos positivos na cadeia: entregam um leite com melhor qualidade porque valorizam o bem-estar animal e preservam o meio ambiente”, explica Henrique Borges, Diretor de Compras da Danone Brasil.
O incentivo da Danone para a implementação dessas ações exclusivas de práticas regenerativas na produção de leite também vai ao encontro do compromisso global da empresa de descarbonizar toda a sua cadeia de valor. Fazendas serão beneficiadas com os programas até o final de 2023.
“Somos pioneiros no investimento e desenvolvimento de projetos de agricultura regenerativa no Brasil. Já temos um histórico de bons resultados nessa frente desde 2019, com nosso Projeto Flora, que comprovou que uma produção sustentável, além de garantir a preservação do meio ambiente e bem-estar animal, gera um aumento na produtividade três vezes maior que a média do Brasil. Agora com a promoção estamos implementando novas ações que promovem sustentabilidade por meio dessas práticas e ampliando nossa contribuição com o planeta”, completa Borges. Mais informações sobre os resultados da ação podem ser conferidas AQUI.
Instituto Equilíbrio: o agro no centro da ação climática
Surto de Gripe Aviária no Brasil: um alerta para os sistemas alimentares globais
Sebrae no Pará impulsiona R$ 9 milhões em negócios com agricultura familiar no estado