Cultura Destaques Esportes Meio Ambiente Saúde Sustentabilidade
Escrito por Neo Mondo | 15 de agosto de 2022
Imagem - Pixabay
POR - REDAÇÃO NEO MONDO
Se está cansado da correria da semana e precisa de um local para recarregar as energias e relaxar, visite alguns dos três parques em São Paulo que vamos te apresentar neste post.
A realidade diária de quem vive na capital paulista é muito intensa, e ter um lugar onde se refugiar da rotina estressante é muito importante. É por isso que os parques espalhados pela capital são tão visitados pelos paulistanos.
Ter um lugar para descansar a cabeça é tão significativo para os moradores de São Paulo, que mesmo quem está visitando a cidade ou pretende encontrar apartamentos à venda em São Paulo quer saber onde ficam os principais parques da capital.
Vamos começar pelo Parque Ibirapuera que tem várias atividades e é um ótimo lugar para caminhar, pedalar e brincar nos parquinhos com as crianças.
Esse parque tem uma área de 1,6 km² e é o lugar mais fotografado do mundo devido à diversidade de opções de lazer que ele oferece aos seus visitantes, confira:
O local também é muito frequentado por pessoas que gostam de correr, andar de skate, patins e praticar outros esportes.
Com tantas opções disponíveis para curtir melhor o passeio, use roupas leves e tênis confortável. Lá é possível fazer um piquenique ou ir aos locais abaixo para fazer a sua refeição:
O parque, localizado na Vila Mariana, fica aberto diariamente das 5h às 00h, e a entrada é gratuita.
Outro parque para visitar em São Paulo é o Villa Lobos, com uma área de 732 mil m², 35 mil árvores com diversidade de mais de 150 espécies, é um bosque com alamedas, jardins e gramados, ideal para lazer ao ar livre.
Esse parque enorme é ótimo para caminhar aos finais de semana, andar de bike, skate e patins (é possível alugá-los na entrada do parque).
Além da ciclovia, você encontra também tabelas de street basketball, quadras poliesportivas, quadras de vôlei, de basquete e campos de futebol para quem gosta de praticar esses esportes.
O parque é muito bonito e relaxante, oferecendo um leque de ambientes e atividades esportivas, ainda contando com atividades culturais que acontecem na Biblioteca Parque Villa Lobos, que são:
Em geral, as atividades são gratuitas, mas alguns eventos podem ser pagos.
Existe um espaço com brinquedos para animais de estimação, e estes precisam usar guia e focinheira para brincar no parque.
Você pode também fazer piquenique no parque, essa é a melhor opção, por isso leve tudo o que puder para comer.
Mas se preferir poderá comprar algo nos quiosques na entrada principal, ou dentro do parque em alguns dos food trucks.
Se você precisa de um parque que te faça se sentir no campo mesmo estando no tumulto da capital paulista, então precisa conhecer o Parque da Água Branca.
Ele foi inaugurado em junho de 1929 como um espaço para exposição e provas zootécnicas. Com uma extensão de 137 mil m², esse é um parque estadual localizado na Barra Funda.
O espaço oferece muitas atividades, principalmente para as crianças, que podem se divertir no carrossel e no pula-pula, além de ter contato com aves, como patos, galinhas e até com pavão, que circulam livremente pelo local.
É possível fazer um piquenique à beira do lago ou atividades em grupo nos espaços de convivência. Além disso, poderá visitar:
Bom, com essas três opções você já tem locais muito interessantes para relaxar a sua cabeça e brincar com as crianças.
E para garantir que você conseguirá ter o seu momento de lazer perto da natureza, confira a lista abaixo com o nome de outros parques para visitar:
Como pode ver, é possível sair para se divertir com a sua família em vários lugares na grande metrópole.
E para finalizar, queremos te pedir para compartilhar este artigo com seus amigos. Certamente terá companhia para passear no seu parque predileto, caso more sozinho.
O Silêncio das Ostras: ficção cravada na lama da realidade
Adeus, Pepe Mujica: o camponês que semeou humanidade na política
Projeto Arranque: Iniciativa do Instituto Redemar Brasil visa revitalizar pesca artesanal em Maricá